22/05/2019

Copa Cau Mirim, sub 15 meninos sonham com uma carreira no futebol

Ser um jogador de futebol profissional, ganhar um bom dinheiro e ser reconhecido no mundo todo é um[…]

Ser um jogador de futebol profissional, ganhar um bom dinheiro e ser reconhecido no mundo todo é um sonho que atrai a maioria dos jovens. Ronaldinho Gaúcho, é um exemplo de garoto que começou cedo a seguir seu sonho e em times que muitos meninos almejam, o Barcelona, da Espanha.

Mas começar cedo requer superar diversos obstáculos e enfrentar desafios que podem ser marcantes para garotos com pouca idade. O principal deles é ter o apoio da família, já que muitos jovens se agarram no futebol como uma esperança de dias melhores para eles e família.

A copa cau mirim, organizada pelo desportista Arnaldo Araújo e apoiado pela vereadora de Campo Maior, Silvia do Cau, tem como objetivo não só o lazer desses garotos de 15 anos, como revelar novos talentos para o futebol Piauiense.

Ontem pelas semifinais, tivemos Fundação Mulher Guerreira 2 x 0 Cariri, lembrando que nesse jogo segundo o presidente do Cariri Marcos Vinicius, a equipe da fundação atuo de forma irregular por ter colocado jogador a cima da idade permitida pela organização, e vão requerer os pontos da partida.

Já no segundo jogo, a equipe da escolinha do carioca venceu o São Paulo por 1 x 0 e se garantiu na grande final do dia 26/05/19 as 8:00 horas da manhã no campo do fripísa, resta espera o protesto da equipe do Cariri para saber se a final será entre Escolinha do Carioca x Fundação Mulher Guerreira ou Cariri.

Abertura do campeonato da Comunidade Tapera foi um sucesso.

Aconteceu nesta quarta (01/05/19, na arena tapera, a abertura do IV Campeonato de Futebol Amador da Comunidade Tapera,[…]

Aconteceu nesta quarta (01/05/19, na arena tapera, a abertura do IV Campeonato de Futebol Amador da Comunidade Tapera, organizado pelo DR: Leonardo Tavares um apaixonado pelo futebol amador de Campo Maior e Região.

A abertura contou com a presença do Prefeito Professor Ribinha, desejando sucesso ao campeonato da comunidade Tapera, já está havendo uma revolução no futebol de Campo Maior em todas as modalidades esportivas e que o esporte da cidade de Campo Maior será referência para outras cidades declarou o Prefeito Ribinha, que afirmou o seu compromisso e o seu comprometimento não só com o futebol mais também em todas as modalidades esportiva.

Foram realizado duas partidas de abertura do campeonato, no primeiro jogo jogaram São Caetano 0 x 0 olhos dagua e logo depois a equipe da casa Tapera venceu de virada a equipe do Araras final de jogo Tapera 2 x 1 Araras.

Este campeonato estar tendo total apoio da liga campomaiorese de esportes, em nome do seu presidente Lucidio, da Prefeitura  Municipal de Campo Maior, em nome do prefeito Professor Ribinha, junto com a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Junior Martins, estará dando todo apoio necessário para a viabilidade deste campeonato, muito importante para região destacou o prefeito Ribinha.

Copa Cidade 2019 vai pegar fogo com clássicos domingo 05/05/19 nas semifinais Locomotiva x Fluminense Vasco x Bangu

A primeira fase do Copa Cidade foi finalizada com 8 clubes em jogos de ida e volta, no[…]

A primeira fase do Copa Cidade foi finalizada com 8 clubes em jogos de ida e volta, no mata, mata.

Quatro equipes se classificaram para as semifinais, sendo elas Vasco, Locomotiva, Bangu e Fluminense.

Após o termino da primeira fase, foi feito o sorteio onde se conheceram os confrontos das semifinais, domingo dia 05/05/19 as 16:00 horas acontece a primeira partida entre Locomotiva x Fluminense e Vasco x Bangu

Com a finalidade de não prejudicar a abertura da Copa Heróis do Jenipapo, a Liga Amadora Campomaiorense de Esportes (LACE) em nome do seu presidente Lucidio, juntamente com o secretário de esportes Junior Martins, colocaram as partidas, Locomotiva x Fluminense, e Vasco x Bangu, para o domingo, às 16 horas com a intenção de receber um grande público no Estádio Deusdeth de Melo com essa rodada dupla.

Os finalistas serão definidos em jogo único, assim como o Campeão da 1 Copa Cidade Território dos Carnaubais do XXI

 

California x Fubuia abrem as semifinais do 08 Campeonato do Pau Arrastado; dias 13 e 14

Estão definidas as semifinais do 08 Campeonato Comunitário do Pau Arrastado 2019. Os quatro times de melhor campanha[…]

Estão definidas as semifinais do 08 Campeonato Comunitário do Pau Arrastado 2019. Os quatro times de melhor campanha na fase de classificação levaram a melhor nas quartas de final. Os duelos serão:

  • California x Fubuia
  • Vasco x Vassoura Verde

Os confrontos acontecem no sábado dia 13 de abril as 16:00 horas a bola rola para Calífornia de Campo Maior x Fubuia de Jatobá. O time de Jatobá do Piauí conta com o apoio do parlamentar e vereador da Cidade Filho Almeida, um desportista apaixonado pelo esporte da sua Cidade Jatobá, junto com seu irmão Chiquinho Macedo fazem um trabalho Espetacular a frente da Secretária de esporte do município.

 

Já no duelo de domingo dia 14 de abril às 16:00horas, Vasco x Vassoura Verde iniciam a disputa pela vaga na decisão.

Nas quartas de final, disputada em jogo único, o Vasco  eliminou o Barcelona de Coivaras, ao vencer por 3 a 1, O California passou pelo São Paulo  por 3 a 1, isso nas partidas de sabádo.

Já o Fubuia avançou depois de superar o Serra Dourada nas cobranças de pênaltis – 4 x 2 no tempo regulamentar, o jogo ficou 0 a 0, em um jogo emocionante.

O último classificado foi o Vassoura Verde, que venceu o Realnascer por 5 a 0, com 3 gols de pipoca, que assumiu a artilharia da competição com 5 gols, 2 a mais do que Bruno Gomes e Toin do índio ambos com 3 gols.

A 08 edição do campeonato comunitário do Pau Arrastado tem total apoio da prefeitura municipal de Campo Maior, Prefeito Professor Ribinha, que ver no esporte amador da Cidade uma forma de inclusão dos desportista junto a sociedade.

Vasco x Barcelona de Coivaras abrem os confrontos das quartas de finais do 08 Campeonato do Pau Arrastado

Após o encerramento da última rodada do Campeonato Comunitário do Pau Arrastado nesse fim de semana, a última[…]

Após o encerramento da última rodada do Campeonato Comunitário do Pau Arrastado nesse fim de semana, a última da primeira fase classificatória, estão definidas as datas e horários da fase de quartas de finais, que inicia neste final de semana dias 06 e 07 do 04/19. O Vasco enfrenta o Barcelona de Coivaras no sábado dia 06/04/19, às 14:45h. logo após o Califórnia enfrenta o São Paulo.

Já no domingo dia 07/04/19 O Fubuia de Jatobá enfrenta o Serra Dourada de Teresina as 14:45h. logo após o Vassoura Verde enfrenta o Realnascer.

Confira os jogos abaixo:

Sábado

Vasco x Barcelona de Coivaras as 14:45

Calífornia x São Paulo

Domingo:

Fubuia x Serra Dourada as 14:45

Vassoura Verde x Realnasce

 

8 Campeonato do Pau Arrastado Vasco, Vassoura Verde, Califórnia, Barcelona de Coivaras e Realnascer já estão nas quartas de finais.

O 8 Campeonato Comunitário do Pau Arrastado de Futebol está aproximando-se de suas últimas rodadas. Neste final de semana,[…]

O 8 Campeonato Comunitário do Pau Arrastado de Futebol está aproximando-se de suas últimas rodadas. Neste final de semana, conheceremos mais 3 classificados que se juntaram as 5 equipes já  classificadas para as quartas de final.

A competição começou com 16 equipes que jogaram entre si dentro dos próprios grupos se classificando as 2 melhores de seus grupos. O campeonato está chegando ao fim e falta uma rodada para o término da primeira fase.

As oito melhores equipes na tabela classificam-se para as quartas. Mesmo assim, já é possível saber com exatidão cinco equipes que vão às quartas. Já outras Três estão bem próximas, mas ainda não são certeza.

Sendo assim, as equipes já classificadas para as quartas de final são: grupo A, Califórnia, Barcelona de Coivara, grupo B, Vassoura Verde, Vasco e do grupo D Realnascer  Já a classificação do grupo C sai  já no sábado entre Cidade Nova x Serra Dourada e logo depois Fubuia de Jatobá do Piauí x Santa Rita no domingo é a vez do grupo D São Paulo x Cerraria e Arena Penal x Relanascer. Após os jogos de domingo acontecera os sorteios dos confrontos das quartas de finais.

VASCO, PONTE PRETA E TRILHÃO MARCAM GOLEADAS HISTÓRICAS EM MAIS UMA RODADA DO AMADOR 2018.

Com partidas eletrizantes e goleadas históricas, a segunda rodada do Campeonato   Amador de Futebol 2018, disputada no último[…]

Com partidas eletrizantes e goleadas históricas, a segunda rodada do Campeonato   Amador de Futebol 2018, disputada no último final de semana, teve 26 gols marcados e acirrou a briga pelas primeiras posições. Vale ressaltar que de acordo com o regulamento, as duas equipes melhores colocadas de cada grupo disputam as quartas de finais.

Grupo – C

Vasco 5 x 0 Cosmo

Ponte Preta 6 x 1 Ferroviário

Grupo- A

Trilhão 4 x 0 Renascer

Vilar Mar 1 x 1 Kibas

Grupo- D

São João 3 x 0 Locomotiva

Fluminense 1 x 0 Cariri

Grupo- B

Guarani 3 x 1 Pi Bull

 

No grupo A ,

1 lugar- Trilhão- 06 pontos

2 lugar- Kibas- 02 pontos

3 lugar- C. Nova -01 pontos

4 lugar- V. Mar- 01 ponto

5 lugar- Renascer- 00 ponto

No grupo B

1 lugar- Guarani- 06 pontos

2 lugar- Bangu- 03 pontos

3 lugar- Pit Bull- 00 ponto

4 lugar- Flamengo- 00 ponto

No grupo C

1 lugar- Vasco- 06 piontos

2 lugar- P. Preta-03 pontos

3 lugar- C. Maior-01 ponto

4 lugar- Ferroviário-01 ponto

5 lugar- Cosmo 00- ponto

No grupo D

1 lugar- São João- 04 pontos

2 lugar- Fluminense- 04 pontos

3 lugar- Cariri- 00 ponto

4 lugar- Locomotiva- 00 ponto

Com 100% de aproveitamento Vasco, Trilhão e Guarani caminham firme rumo as quartas de finais do campeonato amador de 2018, Guarani é o primeiro time a garantir classificação para a próxima fase.

Prefeito professor Ribinha falar da abertura do campeonato amador e do incentivo no futebol amador formação do atleta cidadão tem que estar inserida no futebol Prefeito

Prefeito professor Ribinha falar de um novo conceito de esportes, apontando três áreas de manifestações: esporte-performance, que tem[…]

Prefeito professor Ribinha falar de um novo conceito de esportes, apontando três áreas de manifestações: esporte-performance, que tem como objetivo o alto rendimento; o esporte-participação, com objetivos de promover bem estar, recreação e esporte-lazer e o esporte-educação, que almeja a formação do atleta, norteados por princípios sócio-educativos.

Prefeito Ribinha falar que esporte em qualquer local em que esteja sendo desenvolvido trabalha com seres humanos e por isso, mesmo tendo como um dos objetivos o alto rendimento, não poderia deixar de promover também o bem estar e a formação educativa do atletas.

Por meio do futebol é possível contribuir com a formação integral (cognitiva, motora, afetiva e social) de qualquer ser humano. Por isso investimos no futebol amador de Campo Maior.

Desde sua formação enquanto indivíduo, conhecedor de seus direitos e deveres.

Ribinha diz que a educação esportiva deve ser uma forma de enriquecimento na construção ética pessoal e grupal, quando se expõem as dificuldades vigentes dos atletas  que precisam de ajuda dentro e fora do esporte, uma vez que na sociedade atual são cobrados não apenas na sua competência física corporal, como também no seu desenvolvimento como cidadão.  Prefeito falar que o futebol proporciona obstáculos, exigências e desafios a serem experimentados; – socializando crianças, jovens e adultos num modelo de pensamento e vida; – e que ensina que o sucesso não é um objetivo, mas uma conseqüência, um meio para almejar algo futuro.

Presidente da (LACE) Liga Amadora Campomaiorense de Esportes, Lucidio confirmou no arbitral que o Campeonato amador tem sua abertura dia 04/08/2018 as 17:00 horas no Estádio Deusdethe de Melo com o desfile das musas das 18 equipes participantes e logo em seguida o atual campeão trilhão enfrenta o Vila Mar pelo grupo A.

Confira os grupos e confrontos da primeira rodada.

Grupo:A                 Grupo: B             Grupo: C                Grupo: D

Trilhão                    Bangu                 Vasco                     São João

Vilar Mar                 Pit Bull               Ponte Preta             Fluminense

Kibas                      Guarani              Ferroviário              Cariri

Cidade Nova          Flamengo           Campo Maior          Locomotiva

Renascer                                          Cosmo

Confira os jogos da primeira rodada.

Sábado dia 04/08/18 Trilhão x Vila Mar

Domingo dia 05/08/18 pelo grupo A Kibas x Cidade Nova

Pelo grupo B Bangu x Pit Bull e Guarani x Flamengo

Pelo grupo C Vasco x P. Preta e Ferroviário x Campo Maior

Pelo grupo D São João x Fluminense e Cariri x Locomotiva

Lembrando que as equipes Renascer do grupo A e Cosmo do grupo C folgam na primeira rodada tendo em vista que esses dois grupos tem 5 equipes cada. e 4 equipes no grupo B e D totalizando 18 equipes participantes nesse ano de 2018.

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

FINAL DA 4º COPA HERÓIS DO JENIPAPO LEVA UMA MULTIDÃO AO ESTÁDIO DEUSDETH DE MELO

A final  4º Copa Heróis balançou as arquibancadas do estádio Deusdeth de Melo na noite de sábado dia[…]

A final  4º Copa Heróis balançou as arquibancadas do estádio Deusdeth de Melo na noite de sábado dia (23). Foram 12 equipes participando do campeonato divididas em 3 grupos.

O evento a cada ano descobre novos talentos e empolga as torcidas com belos gols, e belas jogadas.

A  4º Copa Heróis foi idealizada pelo desportista Deri Sousa ainda na gestão do ex: prefeito Paulo Martins que abraçou a ideia em 2014.

Após 04 anos o objetivo continua sendo o mesmo, estimular a integração e confraternização entre Bairros, atletas e tocedores, e a revelação de novos jogadores, com o foco direcionado para o trabalhar a saúde física e mental, destaca o prefeito professor Ribinha que deu total apoio a competição.

O campeonato é realizado pelo desportista Deri Sousa com apoio da  prefeitura municipal de Campo Maior, através da diretória de esportes com Junior Martins, e liga amadora campomaiorense de esportes em nome do seu presidente Lucidio,foi um sucesso de público e crítica.

Participaram 12 equipes envolvendo 364 atletas  durante todo o mês de Maior e Junho.

A emoção contagiou todo o Estádio no último jogo envolvendo as equipes do Vassoura Verde e Cariri. Com uma postura bem mais ofensiva o Vassoura Verde, sagrou-se bicampeã da 4º Copa Heróis de 2018 emplacando 2 a 0 no Cariri.

Troféu de Campeão levou o nome do zagueiro do futebol Piauiense Chico Galo seu  filho galinho com sua esposa marcaram presença para entregar o troféu de campeão.

Na disputa de terceiro lugar Cosmo 5 x 1 Vitória

Na grande final Vassoura Verde 2 x 0 Cariri

Campeão Vassoura Verde levou: 4.000

Vice Cariri levou: 2.000

Terceiro Cosmo levou 1.000

Quarto Vitória  levou 500

Artilheiro Luiz do Cosmo com 06 gols

Uma Multidão Deve Prestigiar a Final da IV Copa Heróis do Jenipapo Sábado 23/06/18 Entrada Gratuita

Clima de festa na decisão da IV copa heróis do jenipapo de futebol amador de Campo Maior, vai[…]

Clima de festa na decisão da IV copa heróis do jenipapo de futebol amador de Campo Maior, vai ser uma grande decisão entre Cariri x Vassoura Verde a edição 2018 foi um sucesso durante todo Campeonato.

Copa heróis do jenipapo que é uma preparação para campeonato amador. ás 4:00 horas decisão do terceiro lugar entre Cosmo x Vitória e logo em seguida a grande decisão entre Cariri x Vassoura Verde. Em conversa com Junior Martins diretor de esportes de Campo Maior com o organizador Deri Sousa, ele fez uma avaliação positiva em relação a abertura do campeonato, e espera um multidão na decisão no Estádio Deusdeth de Melo. O Prefeito professor Ribinha, destacou que a copa heróis já faz parte do calendário do esporte amador de Campo Maior, e que na decisão acontece uma verdadeira festa esportiva com a presença de autoridades, inclusive da capital.