15/09/2019

Clubes Voltam à ativa com clássicos e decisões pela Copa do Brasil

Depois de quase um mês de paralisação para a disputa da Copa América, os calendários nacional e sul-americano[…]

Depois de quase um mês de paralisação para a disputa da Copa América, os calendários nacional e sul-americano retornam nesta semana com a previsão de uma maratona de jogos decisivos e clássicos no mês de julho.

Até o dia 1º de agosto, serão definidas as quartas de final da Copa do Brasil, as oitavas da Copa Libertadores e da Copa Sul-Americana, além da disputa de três rodadas recheadas de clássicos no Campeonato Brasileiro.

Já nesta semana, a Copa do Brasil será retomada com os duelos de ida, com destaque para o clássico mineiro.

Ida Grêmio x Bahia – 10/07 – 19h15

Athletico-PR x Flamengo – 10/07 – 21h30

Palmeiras x Inter – 10/07 – 21h30

Cruzeiro x Atlético-MG – 11/07 – 20h

Volta Bahia x Grêmio – 17/07 – 19h15

Atlético-MG x Cruzeiro – 17/07 – 19h15

Flamengo x Athletico-PR – 17/07 – 21h30.

Internacional x Palmeiras – 17/07 …

 

Juventude vence a Tapera nos pênaltis e é campeão do 5 campeonato da comunidade tapera 2019

Sem refletores, a arena tapera protagonizou uma disputa de pênaltis no breu. Melhor para time de Cocal de[…]

Sem refletores, a arena tapera protagonizou uma disputa de pênaltis no breu. Melhor para time de Cocal de Telha, que conquistou seu primeiro título do 5 campeonato da tapera da sua história

 

O regulamento não dava à equipe de melhor campanha na primeira fase a vantagem de jogar pelo empate na grande final da partida decisiva.

Já que no confronto do ano passado, Tapera venceu o próprio Juventude nas penalidades máximas.

Agora o time da Cidade de Cocal de Telha, deu o troco na mesma moeda no tempo normal mais uma vez as duas equipes ficaram no empate de 1 x 1 no tempo normal levando a decisão para os pênaltis onde o Juventude venceu pelo placar de 5 x 3 sangrando se campeão do 5 campeonato da comunidade tapera.

Prefeito professor Ribinha, mais uma vez falou da importância do futebol amador de Campo Maior e região para o desenvolvimento do modalidade que só tem crescido em nossa cidade.

Estiveram presente na grande final diversas autoridades como prefeito professor Ribinha, Diretor de esportes Junior Martins, Gerente de esportes Rademaques, presidente da Liga Lucidio e ainda Paulo de Tasso, que esteve representando a suplente de vereadora Mizarleia.

Comercial estreia fora de casa, confira Tabela com datas e horários; da Série B

Cori-Sabbá x Fluminense-PI, no estádio Tibério Nunes, abre a Série B. 1º rodada será finalizada com o Comercial,[…]

Cori-Sabbá x Fluminense-PI, no estádio Tibério Nunes, abre a Série B. 1º rodada será finalizada com o Comercial, fazendo primeiro jogo fora de casa no duelo entre Oeirense x Comercial, na Primeira Capital

De acordo com a tabela, a fase de classificação tem previsão de término na segunda semana de outubro. Daí em diante, os clubes classificados darão inicio às semifinais e finais, programadas com jogos de ida e volta. O mando do jogo da volta é da equipe de melhor campanha.

Na definição, consta também que cada clube poderá inscrever até 30 atletas, desses, 25 devem se encaixar obrigatoriamente na categoria sub-23, ou seja, nascidos entre os anos de 1996 a 2000. Além disso, só serão aceitas até 12 transferências: sete delas livres (para jogadores profissionais) e cinco de outras federações, desde que sejam atletas sub-23.

Ficou definido também que todos as equipes pré-inscritas devem entregar os laudos dos seus respectivos estádio até o dia 1º de agosto. Só depois disso, as inscrições de cada equipe serão homologadas pela FFP.

As despesas referentes às partidas, como arbitragem, quadro móvel da FFP, deslocamento e arbitragem serão custeadas pela equipe mandante.

CONFIRA ABAIXO A TABELA DA SÉRIE B

1ª RODADA 06/09: Cori-Sabbá x Flu-PI, às 20h, estádio Tibério Nunes, Floriano 07/09: Picos x Timon, às 20h, estádio Helvídio Nunes 08/09: Oeirense x Comercial-PI, às 16h, estádio Gerson Campos, Oeiras

2ª RODADA 14/09: Flu-PI x Comercial-PI, às 16h estádio Lindolfo Monteiro, Teresina 15/09: Oeirense x Picos, às 16h, estádio Gerson Campos, Oeiras 15/09: Timon x Cori-Sabbá, às 16h, estádio Lindolfo Monteiro, Teresina

3ª RODADA 21/09: Picos x Flu-PI, às 20h, estádio Helvídio Nunes 21/09: Timon x Oeirense, às 16h, estádio Lindolfo Monteiro, Teresina 21/09: Comercial x Cori, às 15h45, estádio Deusdeth Melo, Campo Maior

4ª RODADA 28/09: Flu-PI x Timon, às 16h, estádio Lindolfo Monteiro, Teresina 28/09: Picos x Comercial-PI, às 20h, estádio Helvídio Nunes 27/09: Cori-Sabbá x Oeirense, às 20h, estádio Tibério Nunes, Floriano

5ª RODADA 04/10: Cori-Sabbá x Picos, às 20h, estádio Tibério Nunes, Floriano 06/10: Oeirense x Flu-PI às 16h, estádio Gerson Campos, Oeiras 05/10: Comercial-PI x Timon, às 15h45, estádio Deusdeth Melo, Campo Maior

SEMIFINAIS 12 e 19/10

FINAL 26/10 e 03/11

Tapera x Juventude na decisão da Comunidade Tapera dia 06/07/19 as 16:00 horas

No último final de semana na Comunidade Tapera, saiu os dois (02) grandes finalista da competição. Sábado dia[…]

No último final de semana na Comunidade Tapera, saiu os dois (02) grandes finalista da competição.

Sábado dia 29/06/19 a equipe de Cocal de telha, Juventude garantiu vaga pelo segundo ano seguido venceu a equipe do Santa Cruz pelo placar de 1 x 0, gol anotado por Marquinhos que deu a vitória e a vaga na grande final do dia 06/07/19.

Já no jogo de Domingo todos esperavam uma partida difícil, como já esperado a equipe de Capital de Campos, Caixa da água decidiu a vaga com o time da casa Tapera.

Em campo, logo no início do segundo tempo com uma troca de passe e jogada bem trabalhada Bruno Gomes abriu o placar, e fez 1x 0. Tapera, Jogando bem a equipe do Caixa dágua pressionou muito a equipe da tapera, que recuo de mais e aos 43 minutos Jailson, cometeu pênalti a favor do Caixa dágua, Cássio bateu e deixou tudo igual 1 x 1 assim fechando o placar de 1×1 levando a decisão para os pênalti onde brilhou a estrela do goleiro Júnior, que pegou um pênalti e garantiu a Tapera na grande final onde vai em busca do Bicampeonato.

Tapera 5 x 4 Caixa da Água

 

O Juventude agora pode se vingar do ano passado quando perdeu o Título nos pênaltis para o atual Campeão Tapera.

A Final está marcada para o dia 06/07/19  de julho ás 14:45 a bola rola na disputa do terceiro lugar entre Santa Cruz x Caixa dágua e logo depois a grande final entre Tapera x Juventude, após a grande decisão encerramento acontece com um grande show com a super banda raio musical e forro pra cima de açúcar.

Organização Dr: Leonardo Tavares e Toim da Lagoa Alegre

 

 

Série B do Piauiense encerra prazo com seis clubes pré-inscritos, Comercial garante presença

Times aguardam agora a homologação das inscrições e definição do formato da disputa no arbitral de terça-feira Com[…]

Times aguardam agora a homologação das inscrições e definição do formato da disputa no arbitral de terça-feira

Com o fim do prazo de inscrições para a Série B do Campeonato Piauiense, a Federação de Futebol do Piauí informou que seis clubes demonstraram interesse em participar da Segundona. Tiveram suas pré-inscrições confirmadas: Comercial-PI, Picos, Cori-Sabbá, Fluminense-PI, Oeirense e por fim, Timon, que sinalizou interesse há poucas horas do fim do prazo. Agora, os clubes se preparam para o primeiro arbitral da disputa, marcado para as 16h de terça-feira, na sede da FFP.

disputa estadual começa a tomar forma definitivamente na terça-feira, dia que será realizado o Conselho Arbitral com todos os clubes pré-inscritos para formular tabela, calendário de jogos e regulamento.

A bola rola pela primeira rodada provavelmente no dia 7 de setembro outra equipe de Campo Maior o Caiçara, também solicitou inscrição na série B, mas segundo o presidente da FFP senhor Brow, a questão do Caiçara que teve seu pedido indeferido pelo presidente é que o time tem débitos com Tribunal Desportivo e com a Federação, segundo ele quando você tem debito junto a entidade maior do Futebol Piauiense não pode participar.

Sendo assim Campo Maior, terá apenas o Comercial representando a Cidade, último titulo da equipe de Campo Maior foi em 2014, com uma geração que marcou história no clube ganhando campeonato piauiense e ainda Copa Norte Nordeste, ficando em 3 lugar na Copa norte disputada em Belém do para, caindo somente  na semi final para o time do Remo, no mesmo ano a equipe disputou a Copa São Paulo.

 

Campeonato Amador de Campo Maior terá seu Inicio dia 17/08/2019

Dentro do aniversário de emancipação política do município de Campo Maior em seus 257 anos, o mês de[…]

Dentro do aniversário de emancipação política do município de Campo Maior em seus 257 anos, o mês de agosto vai ser bastante agitado com a abertura da Copa Cidade de Futsal, organização Filho Morais, e ainda vai contar com a abertura do campeonato amador dia 17/08/2019.

A competição promovida pela Prefeitura Municipal, na gestão do prefeito professor Ribinha, através do Departamento de Esportes que tem a frente o diretor Junior Martins, com apoio da (LACE) Liga Amadora Campomaiorense de Esportes em nome do seu presidente Lucidio, reúne todas as equipes que estejam em dias com a (LACE) para disputa do título da temporada 2019.

A cerimônia de abertura acontece no Estádio Deusdeth de Melo dia 17/08/2019, local que deve receber um grande público para assistir à partida de abertura da temporada 2019, entre o atual campeão Bangu e o adversário ainda ser conhecido no sorteio.

De acordo com os critérios da (Lace) os (04) quatros primeiros do campeonato da temporada 2018 são os cabeças de chaves, grupo A: Bangu, grupo B: Vasco, grupo C: Guarani, grupo: D São João. Lembrando que Bangu campeão, Vasco, vice campeão, Guarani 3 colocado e São João 4 colocado do ano passado.

Tivemos mudanças importantes para temporada 2019, entre elas a principal foi se classificam os (03) três melhores de cada grupo, sendo que os (01) primeiros colocados de cada grupo, vai direto para as quartas de finais, e o 02 colocado e 03 colocado vão fazer uma partida para saber quem passar para as quartas de finais.

A fase de quartas de finais se dar por sorteios, realizada entre as equipes.

As equipes só poderão inscrever 22 atletas, poderão ainda ser feitas (06) seis substituição, só (03) pessoas poderão ficar no banco de reservas, ou seja comissão técnica, todos os jogos serão realizado no Estádio Deusdeth de Melo.

O prefeito de campo maior, professor Ribinha, destaca que além das atrações culturais, o aniversário vai contar a Copa Cidade de Futsal e Campeonato Amador como atração na vasta programação, de inaugurações e eventos solenes para celebrar os 257 anos de emancipação de Campo Maior.

 

Real Mangueira é Campeão da V Copa Heróis do Jenipapo

A Prefeitura de Campo Maior, através do prefeito professor Ribinha, e Diretória Municipal de Desportos e Lazer, com[…]

A Prefeitura de Campo Maior, através do prefeito professor Ribinha, e Diretória Municipal de Desportos e Lazer, com Junior Martins, e Lace através do seu presidente Lucidio, deram total apoio V Copa Heróis do Jenipapo amador de Campo Maior, organizada pelo desportista Deri Sousa.

O evento contou com a participação de (08) oito equipes, e a participação de mais de 200 atletas que se entregaram de corpo e alma na disputa da competição.

“É determinação do prefeito professor Ribinha que a secretaria dê atenção ao futebol amador e ao futebol de base. Essas competições costumam reunir muitas famílias e a integração entre moradores do próprio bairro e de outros bairros é muito grande.

Além disso, estamos ajudando a promover o esporte em nossa cidade, que é de fundamental importância”, para saúde física e mental destacou o prefeito professor Ribinha.

No jogo o time do bairro cariri Real Mangueira, foi campeão após empate com o Falcão no tempo normal. Falcão 2 x 2 Real Mangueira nos pênaltis o time do Real Mangueira venceu por 4 x 3 e levantou a taça pela primeira vez da Copa Heróis do Jenipapo.

Melhor goleiro foi escolhido, Pajé do Real Mangueira e o Artilheiro da competição foi o atacante Taymenson do Real Mangueira com 7 gols anotados.

 

 

Geopoços vence o Serra Dourada e é campeão invicto da Liga Maior de Futsal.

Nesta quinta-feira 06/06/2019, a Geopoços se consagrou pela primeira vez como campeão da Liga Maior de Futsal. O[…]

Nesta quinta-feira 06/06/2019, a Geopoços se consagrou pela primeira vez como campeão da Liga Maior de Futsal. O time venceu o Serra Dourada por 6 a 3, com mais uma atuação impecável.

A equipe ainda teve o artilheiro da competição, Breno.

O Serra Dourada terminou como vice campeã na primeira participação da equipe.

O organizador da competição, Guilherme Borges agradeceu a todas as equipes participantes, assim como o total apoio da Prefeitura Municipal de Campo Maior, em nome do Prefeito Professor Ribinha.

Abertura do Festejo com Final da Copa Cidade dia 01/06/19 as 15:45 Vasco x Locomotiva

Expectativa para saber quem lecará o título A grande final da Copa Cidade de Campo Maior acontece neste[…]

Expectativa para saber quem lecará o título

A grande final da Copa Cidade de Campo Maior acontece neste Sábado (01/06/19),as 15:45 horas, no Estádio Deusdethe de Melo. O campeonato é promovido pela Prefeitura de Campo Maior, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, Junior Martins, juntamente com Lace presidente Lucidio.

A competição teve duração de dois meses e reuniu mais de 176 atletas de vários bairros.

 

As partidas de futebol, sempre atraem grande número de torcedores, por isso há uma grande expectativa para a final. “Estamos animados com a final e deixamos o nosso convite a toda a comunidade para que compareça nesta tarde de sábado no nosso Estádio Deusdethe de Melo, que é nossa maior praça de esportes de Campo Maior e região, O nosso principal objetivo é incentivar cada vez mais a realização dos campeonatos em nossa Cidade”, disse prefeito: professor Ribinha, que destacou as duas (02) competições dentro da programação dos festejos de Santo Antônio, sábado agora dia 01/06/2019 Copa Cidade e dia 08/06/2019 Copa Heróis.

 

????????????????????????????????????

Copa Cau Mirim, sub 15 meninos sonham com uma carreira no futebol

Ser um jogador de futebol profissional, ganhar um bom dinheiro e ser reconhecido no mundo todo é um[…]

Ser um jogador de futebol profissional, ganhar um bom dinheiro e ser reconhecido no mundo todo é um sonho que atrai a maioria dos jovens. Ronaldinho Gaúcho, é um exemplo de garoto que começou cedo a seguir seu sonho e em times que muitos meninos almejam, o Barcelona, da Espanha.

Mas começar cedo requer superar diversos obstáculos e enfrentar desafios que podem ser marcantes para garotos com pouca idade. O principal deles é ter o apoio da família, já que muitos jovens se agarram no futebol como uma esperança de dias melhores para eles e família.

A copa cau mirim, organizada pelo desportista Arnaldo Araújo e apoiado pela vereadora de Campo Maior, Silvia do Cau, tem como objetivo não só o lazer desses garotos de 15 anos, como revelar novos talentos para o futebol Piauiense.

Ontem pelas semifinais, tivemos Fundação Mulher Guerreira 2 x 0 Cariri, lembrando que nesse jogo segundo o presidente do Cariri Marcos Vinicius, a equipe da fundação atuo de forma irregular por ter colocado jogador a cima da idade permitida pela organização, e vão requerer os pontos da partida.

Já no segundo jogo, a equipe da escolinha do carioca venceu o São Paulo por 1 x 0 e se garantiu na grande final do dia 26/05/19 as 8:00 horas da manhã no campo do fripísa, resta espera o protesto da equipe do Cariri para saber se a final será entre Escolinha do Carioca x Fundação Mulher Guerreira ou Cariri.