20/11/2018

VASCO, PONTE PRETA E TRILHÃO MARCAM GOLEADAS HISTÓRICAS EM MAIS UMA RODADA DO AMADOR 2018.

Com partidas eletrizantes e goleadas históricas, a segunda rodada do Campeonato   Amador de Futebol 2018, disputada no último[…]

Com partidas eletrizantes e goleadas históricas, a segunda rodada do Campeonato   Amador de Futebol 2018, disputada no último final de semana, teve 26 gols marcados e acirrou a briga pelas primeiras posições. Vale ressaltar que de acordo com o regulamento, as duas equipes melhores colocadas de cada grupo disputam as quartas de finais.

Grupo – C

Vasco 5 x 0 Cosmo

Ponte Preta 6 x 1 Ferroviário

Grupo- A

Trilhão 4 x 0 Renascer

Vilar Mar 1 x 1 Kibas

Grupo- D

São João 3 x 0 Locomotiva

Fluminense 1 x 0 Cariri

Grupo- B

Guarani 3 x 1 Pi Bull

 

No grupo A ,

1 lugar- Trilhão- 06 pontos

2 lugar- Kibas- 02 pontos

3 lugar- C. Nova -01 pontos

4 lugar- V. Mar- 01 ponto

5 lugar- Renascer- 00 ponto

No grupo B

1 lugar- Guarani- 06 pontos

2 lugar- Bangu- 03 pontos

3 lugar- Pit Bull- 00 ponto

4 lugar- Flamengo- 00 ponto

No grupo C

1 lugar- Vasco- 06 piontos

2 lugar- P. Preta-03 pontos

3 lugar- C. Maior-01 ponto

4 lugar- Ferroviário-01 ponto

5 lugar- Cosmo 00- ponto

No grupo D

1 lugar- São João- 04 pontos

2 lugar- Fluminense- 04 pontos

3 lugar- Cariri- 00 ponto

4 lugar- Locomotiva- 00 ponto

Com 100% de aproveitamento Vasco, Trilhão e Guarani caminham firme rumo as quartas de finais do campeonato amador de 2018, Guarani é o primeiro time a garantir classificação para a próxima fase.

Prefeito professor Ribinha falar da abertura do campeonato amador e do incentivo no futebol amador formação do atleta cidadão tem que estar inserida no futebol Prefeito

Prefeito professor Ribinha falar de um novo conceito de esportes, apontando três áreas de manifestações: esporte-performance, que tem[…]

Prefeito professor Ribinha falar de um novo conceito de esportes, apontando três áreas de manifestações: esporte-performance, que tem como objetivo o alto rendimento; o esporte-participação, com objetivos de promover bem estar, recreação e esporte-lazer e o esporte-educação, que almeja a formação do atleta, norteados por princípios sócio-educativos.

Prefeito Ribinha falar que esporte em qualquer local em que esteja sendo desenvolvido trabalha com seres humanos e por isso, mesmo tendo como um dos objetivos o alto rendimento, não poderia deixar de promover também o bem estar e a formação educativa do atletas.

Por meio do futebol é possível contribuir com a formação integral (cognitiva, motora, afetiva e social) de qualquer ser humano. Por isso investimos no futebol amador de Campo Maior.

Desde sua formação enquanto indivíduo, conhecedor de seus direitos e deveres.

Ribinha diz que a educação esportiva deve ser uma forma de enriquecimento na construção ética pessoal e grupal, quando se expõem as dificuldades vigentes dos atletas  que precisam de ajuda dentro e fora do esporte, uma vez que na sociedade atual são cobrados não apenas na sua competência física corporal, como também no seu desenvolvimento como cidadão.  Prefeito falar que o futebol proporciona obstáculos, exigências e desafios a serem experimentados; – socializando crianças, jovens e adultos num modelo de pensamento e vida; – e que ensina que o sucesso não é um objetivo, mas uma conseqüência, um meio para almejar algo futuro.

Presidente da (LACE) Liga Amadora Campomaiorense de Esportes, Lucidio confirmou no arbitral que o Campeonato amador tem sua abertura dia 04/08/2018 as 17:00 horas no Estádio Deusdethe de Melo com o desfile das musas das 18 equipes participantes e logo em seguida o atual campeão trilhão enfrenta o Vila Mar pelo grupo A.

Confira os grupos e confrontos da primeira rodada.

Grupo:A                 Grupo: B             Grupo: C                Grupo: D

Trilhão                    Bangu                 Vasco                     São João

Vilar Mar                 Pit Bull               Ponte Preta             Fluminense

Kibas                      Guarani              Ferroviário              Cariri

Cidade Nova          Flamengo           Campo Maior          Locomotiva

Renascer                                          Cosmo

Confira os jogos da primeira rodada.

Sábado dia 04/08/18 Trilhão x Vila Mar

Domingo dia 05/08/18 pelo grupo A Kibas x Cidade Nova

Pelo grupo B Bangu x Pit Bull e Guarani x Flamengo

Pelo grupo C Vasco x P. Preta e Ferroviário x Campo Maior

Pelo grupo D São João x Fluminense e Cariri x Locomotiva

Lembrando que as equipes Renascer do grupo A e Cosmo do grupo C folgam na primeira rodada tendo em vista que esses dois grupos tem 5 equipes cada. e 4 equipes no grupo B e D totalizando 18 equipes participantes nesse ano de 2018.

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

FINAL DA 4º COPA HERÓIS DO JENIPAPO LEVA UMA MULTIDÃO AO ESTÁDIO DEUSDETH DE MELO

A final  4º Copa Heróis balançou as arquibancadas do estádio Deusdeth de Melo na noite de sábado dia[…]

A final  4º Copa Heróis balançou as arquibancadas do estádio Deusdeth de Melo na noite de sábado dia (23). Foram 12 equipes participando do campeonato divididas em 3 grupos.

O evento a cada ano descobre novos talentos e empolga as torcidas com belos gols, e belas jogadas.

A  4º Copa Heróis foi idealizada pelo desportista Deri Sousa ainda na gestão do ex: prefeito Paulo Martins que abraçou a ideia em 2014.

Após 04 anos o objetivo continua sendo o mesmo, estimular a integração e confraternização entre Bairros, atletas e tocedores, e a revelação de novos jogadores, com o foco direcionado para o trabalhar a saúde física e mental, destaca o prefeito professor Ribinha que deu total apoio a competição.

O campeonato é realizado pelo desportista Deri Sousa com apoio da  prefeitura municipal de Campo Maior, através da diretória de esportes com Junior Martins, e liga amadora campomaiorense de esportes em nome do seu presidente Lucidio,foi um sucesso de público e crítica.

Participaram 12 equipes envolvendo 364 atletas  durante todo o mês de Maior e Junho.

A emoção contagiou todo o Estádio no último jogo envolvendo as equipes do Vassoura Verde e Cariri. Com uma postura bem mais ofensiva o Vassoura Verde, sagrou-se bicampeã da 4º Copa Heróis de 2018 emplacando 2 a 0 no Cariri.

Troféu de Campeão levou o nome do zagueiro do futebol Piauiense Chico Galo seu  filho galinho com sua esposa marcaram presença para entregar o troféu de campeão.

Na disputa de terceiro lugar Cosmo 5 x 1 Vitória

Na grande final Vassoura Verde 2 x 0 Cariri

Campeão Vassoura Verde levou: 4.000

Vice Cariri levou: 2.000

Terceiro Cosmo levou 1.000

Quarto Vitória  levou 500

Artilheiro Luiz do Cosmo com 06 gols

Uma Multidão Deve Prestigiar a Final da IV Copa Heróis do Jenipapo Sábado 23/06/18 Entrada Gratuita

Clima de festa na decisão da IV copa heróis do jenipapo de futebol amador de Campo Maior, vai[…]

Clima de festa na decisão da IV copa heróis do jenipapo de futebol amador de Campo Maior, vai ser uma grande decisão entre Cariri x Vassoura Verde a edição 2018 foi um sucesso durante todo Campeonato.

Copa heróis do jenipapo que é uma preparação para campeonato amador. ás 4:00 horas decisão do terceiro lugar entre Cosmo x Vitória e logo em seguida a grande decisão entre Cariri x Vassoura Verde. Em conversa com Junior Martins diretor de esportes de Campo Maior com o organizador Deri Sousa, ele fez uma avaliação positiva em relação a abertura do campeonato, e espera um multidão na decisão no Estádio Deusdeth de Melo. O Prefeito professor Ribinha, destacou que a copa heróis já faz parte do calendário do esporte amador de Campo Maior, e que na decisão acontece uma verdadeira festa esportiva com a presença de autoridades, inclusive da capital.

Oposição vai entra na Justiça contra o Caiçara, que está com Diretória vencida e pode fica fora da segunda divisão

Comercial, Caiçara, Ferroviário, Picos, Timon e Cori acertam participação na Segundona, porém, depende de regularização da diretoria Terminou[…]

Comercial, Caiçara, Ferroviário, Picos, Timon e Cori acertam participação na Segundona, porém, depende de regularização da diretoria

Terminou ontem sexta-feira o prazo de inscrição para a Segunda divisão do Campeonato Piauiense, e seis clubes confirmaram na Federação de Futebol do Piauí (FFP) a participação. são eles Ferroviário-PI, Cori-Sabbá, Picos, Timon, Comercial e Caiçara. O arbitral no dia 21 de maio, na sede da entidade, define o modelo de disputa do torneio, que tem previsão para começar no mês de agosto.

Dos seis times, a presença do Caiçara ainda não está cravada. Segundo o diretor de competições da FFP, Robert Brown, o mandato do presidente Francisco Ispo terminou, até agora não foi baixado edital convocando novas eleições e tão pouco prestação de contas com os Sócios acionistas e tocedores pelos repasses que receberam da prefeitura de Campo Maior.

Na última participação no Sub 19, a atual diretória não pagou treinador e nem comissão técnica e a fornecedora de alimentos do clube, que teve que recorrer ao prefeito professor Ribinha para pagar as dívidas contraída pela antiga Diretória.

Alguns membros da oposição devem entrar na Justiça pela prestação de Contas da equipe que recebe repasse do município e de empresas privadas mais o Dinheiro não aparece para pagar as despesas do clube.

No momento da inscrição, o clube de Campo Maior deu garantias à FFP de que a situação da diretoria será regularizada. O Caiçara tem até o dia 21 de maio para solucionar a pendência.

O mandato deIspo está vencido. Com isso, eles têm até o arbitral para resolver e apresentar a documentação. Caso isso não aconteça, não poderá participar. O arbitral antes marcado para o dia 15 será uma semana depois porque uma comissão da federação vai visitar cada estádio das cidades dos clubes para analisar a situação – explicou Brown.

Com a definição da Série B do Piauiense, o calendário de competições da FFP terá atividade no segundo semestre do ano. Além disso, resolve um problema na elite do estadual, que contou com apenas seis times em 2018 (em 2017, a Segunda não aconteceu por falta de clubes. No próximo ano, a Série A volta a ter oito clubes – dois garantem o acesso.

Em 2015, o Altos foi campeão. Em 2016, o 4 de Julho levantou o caneco

 

Emoção e muitos gols marcam a primeira rodada da IV copa heróis do jenipapo de futebol

Aguardada com ansiedade por atletas, treinadores e dirigentes, tocedores e imprensa   teve início dias 01, 03, 05 e[…]

Aguardada com ansiedade por atletas, treinadores e dirigentes, tocedores e imprensa   teve início dias 01, 03, 05 e 06 com a realização de cinco partidas na Cidade de Campo Maior (PI) e Organização Deri Sousa e Liga Amadora Campo Maiorense de Esportes (LACE) a competição ocorrerá em um formato inovador, com a participação de doze equipes numa disputa de jogos único dentro do próprio grupo.

Concluindo a primeira rodada inaugural, da copa heróis de futebol na estreia  “Percebemos uma grande motivação por parte de todos os clubes envolvidos, pois a partir de agora, os clubes poderão se organizar melhor e os atletas se prepararem para uma competição que não será apenas em um único final de semana e, sim, durante todas as terças e quintas feiras no Estádio Deusdethe de Melo as 7:00 horas da noite com a entrada custando apenas 2, Reais.

Confira os resultados da primeira rodada:

Grupo: A

Vasco 1 x 2 Fripisa

  1. Nova 0 x 3 Vitória

Grupo: B

Renascer 1 x 0 Cosmo

Vassoura Verde x Atletico

Grupo: C

Cariri 1 x 0 União São Paulo

São Paulo 2 x 2 Pit Bull

Próximos jogos:

Amanhã dia 08/05/18 as 7:00 horas da noite no estádio deusdethe de melo

Vitória x Vasco

Quinta feira dia 10/05/18 as 7:00 horas da noite estádio deusdeth de melo

Altetico x Cosmo

Sábado : dia 12/05/18  campo do cidade nova Fripisa x Cidade Nova

Domingo : dia 13/05/18  campo do cidade nova Renascer x Vassoura Verde

 

 

Copa Heróis Abre as Atividades do Futebol Amador de Campo Maior

Ontem no Estádio Deusdeth Melo com um excelente público com gramado e iluminação perfeita foi dado início a[…]

Ontem no Estádio Deusdeth Melo com um excelente público com gramado e iluminação perfeita foi dado início a IV edição da Copa Heróis, que conta com a participação de 12 clubes, divididos em 03 grupos de 04 equipes cada classificando as 02 melhores de cada grupo e ainda os 02 melhores 03 colocados para disputa das quartas de finais da competição.

A Copa Heróis conta com o apoio da Fundespi e da Prefeitura de Campo Maior, prefeito professor Ribinha.

O evento contou com a presença do suplente de deputado Aluísio Martins, do presidente da Fundespi, dr: Ribamar, Paulo Martins, vereador Hamilton segundo, Silvia do Caú, diretor de esportes Junior Martins e presidente da liga Lucidio. entre outras lideranças políticas locais e desportistas.

No primeiro jogo Vitória 3 x 0 Cidade Nova e no segundo jogo Fripisa 2 x 1 Vasco na quinta-feira entra em campo o grupo B, com Cosmo x Renascer as 18:00 horas, organizador da competição, Deri Sousa falou da importância do futebol amador de Campo Maior para a vida de jovens e adultos na socialização deles junto a sociedade.

Final da Copa Heróis acontece dia 23/06/2018 com uma premiação divida entre os 04 primeiros colocados, campeão 4.000, vice 2.000, 3 colocado 1.000 e 4 colocado 500 reais.

fotos: eugênio bringeu

 

Começou a Super Copa de futebol de base sub 13,16 e 18

No sábado, 21,  aconteceu a abertura da Super Copa de futebol de base na Arena Penão,  no Bairro[…]

No sábado, 21,  aconteceu a abertura da Super Copa de futebol de base na Arena Penão,  no Bairro São Luís, próximo ao Clube Toca do Bode.

O campeonato amador com categorias sub 13,16 e 18 conta com o apoio da liga amadora campo maiorense de esportes que tem com presidente Lucidio e vice Arnaldo Araújo idealizador da competição. Competição conta com a parceria da Diretória de esportes Junior Martins e apoio total do prefeito professor Ribinha.

Uma equipe de desportistas, tiveram La dando total apoio a competição como Deri Sousa, Filho Morais, Guilherme Borges, entre outros presentes.

A Super Copa, que acontece pela segunda vez na Arena Penão

O prefeito Professor Ribinha esteve em reunião com o grupo que realiza a Super Copa e está dando toda a importância, de ajudar na prática, o futebol de base que é formado por garotos com idade entre 13 e 18 anos. 

Competição onde muitos clubes do nosso futebol amador retiram jogadores para jogarem em outros times e em outras escolinhas de bases, exemplo é Davi da Ponte Preta que já assinou sua primeira ficha pra disputa a Copa Heróis do jenipapo de futebol amador que se inicia dia 01/05/18 várias estão participando, enfatizou Arnaldo, agradecendo ao Prefeito Professor Ribinha e ao ex-presidente da Fundespi, Paulo Martins pelo incentivo.

Confira os resultados dos jogos da abertura

Escolinha Cesb 1 x 4 Pit Bull -sub 13

P.Preta 2 x 2 Escolinha Cesb -sub 16

Escolinha Estrela 1 x 1 Pit Bull -sub 16

Falcão Real 1 x 1 Caiçara -sub 18 Meninos da Vila 0 x 2 Kibas –sub 18

 

California é Bicampeão do 07 Campeonato Comunitário do Pau Arrastado

O prefeito Professor Ribinha, prestigiou na tarde de sábado,07 Campeonato Comunitário do Pau Arrastado,  tendo como Campeão o[…]

O prefeito Professor Ribinha, prestigiou na tarde de sábado,07 Campeonato Comunitário do Pau Arrastado,  tendo como Campeão o Califórnia, que ganhou nos pênaltis ao disputar com o Pau Arrastado.

No tempo normal jogo ficou empatado California 1x 1 Pau Arrastado, nas cobranças de pênaltis California 4 x 2 Pau Arrastado.

O evento foi prestigiado pelo presidente da Liga Amadora Campomaiorense de esportes,  Lucídio”, pelo Diretor de Esporte Júnior Martins, pelo Deputado Estadual Aluísio Martins, o ex-presidente da Fundespi e ex Prefeito de Campo Maior Paulo Martins e outras autoridades. A Copa foi realizada com o apoio total da Prefeitura de Campo Maior.

Os organizadores foi a Liga com o apoio dos desportistas,  Naldo, Antonio Branco, Arnaldo Araújo, Deri Sousa, Guilherme Borges Filho Morais e outros que ajudam a realizar os campeonatos amadores no município sempre com apoio da Prefeitura.

16 equipes participaram desta disputa, com todos os jogos acontecendo no Pau Arrastado.

“O primeiro colocado recebeu uma premiação de R$ 7 mil, o segundo colocado, que foi a equipe da casa levou R$ 3 mil, e o terceiro e quarto colocado, em acordo com as duas equipes cada uma ficou com R$ 450,00. O artilheiro Pepe – do Bairro Califórnia recebeu R$ 300,00, como o melhor goleiro  R$ 300,00 foi divididos para três goleiros Romário (Califórnia),Junior Pau Arrastado e o goleiro do  Fluminense,Pezão.

Mais de 2 mil pessoas marcaram presença na fina, que teve seu encerramento com o grande show de Kabral, que levou a multidão a loucura com sua musicas apaixonadas.

Diretória do Comercial destaca Craque se faz em casa

Comercial empata com Caiçara com  jogadores que foram criados na base dos clubes amadores de Campo Maior. O[…]

Comercial empata com Caiçara com  jogadores que foram criados na base dos clubes amadores de Campo Maior.

O time do Comercial entrou em Campo para enfrenta um Caiçara recheado com jogadores de outros estado do Brasil, pelo Campeonato Piauiense Sub 19.

Sob o comando do experiente técnico Brinquedo O treinador destaca que nas outras equipes da competição tem muitos jogadores formados em outros estados diferente do Comercial que aposta todas suas fichas em jogadores de Campo Maior e região. – Fomos Campeão em 2014 com jogadores de Campo Maior e região na edições passadas, e chegamos a semi final em 2015 onde perdemos para o River em um jogo bastante tumultuado pela arbitragem, que marcou um penal para o River aos 08 minutos do primeiro tempo e expulso nosso zagueiro na  noite horrível pra nos.

Mais uma vez resolvemos dar oportunidade para nossos jovens talentos de Campo Maior e Região, do time titular (07) sete jogadores são de Campo Maior (01) um de Capitâo de Campos, (01) um de Nossa Senhora de Nazaré, (01) de Jatobá do Piauí, e (01) um de Fortaleza.

Ainda ficaram no banco de reservas (05) cinco jogadores de Campo Maior e (01) de Capital de Campos.

Mostramos mais uma vez que podemos ser sim competitivos com jogadores prata de casa, deste que se der condições de trabalho para esses atletas.

Rudson autor de um gol laço vem da escolinha do Carioca, Jaílson foi artilheiro do campeonato amador com a camisa do vasco entre outros jogares que são formados nos campos de Campo Maior conhecido como famoso terrão.