18/02/2019

Prefeito professor Ribinha falar da abertura do campeonato amador e do incentivo no futebol amador formação do atleta cidadão tem que estar inserida no futebol Prefeito

Prefeito professor Ribinha falar de um novo conceito de esportes, apontando três áreas de manifestações: esporte-performance, que tem[…]

Prefeito professor Ribinha falar de um novo conceito de esportes, apontando três áreas de manifestações: esporte-performance, que tem como objetivo o alto rendimento; o esporte-participação, com objetivos de promover bem estar, recreação e esporte-lazer e o esporte-educação, que almeja a formação do atleta, norteados por princípios sócio-educativos.

Prefeito Ribinha falar que esporte em qualquer local em que esteja sendo desenvolvido trabalha com seres humanos e por isso, mesmo tendo como um dos objetivos o alto rendimento, não poderia deixar de promover também o bem estar e a formação educativa do atletas.

Por meio do futebol é possível contribuir com a formação integral (cognitiva, motora, afetiva e social) de qualquer ser humano. Por isso investimos no futebol amador de Campo Maior.

Desde sua formação enquanto indivíduo, conhecedor de seus direitos e deveres.

Ribinha diz que a educação esportiva deve ser uma forma de enriquecimento na construção ética pessoal e grupal, quando se expõem as dificuldades vigentes dos atletas  que precisam de ajuda dentro e fora do esporte, uma vez que na sociedade atual são cobrados não apenas na sua competência física corporal, como também no seu desenvolvimento como cidadão.  Prefeito falar que o futebol proporciona obstáculos, exigências e desafios a serem experimentados; – socializando crianças, jovens e adultos num modelo de pensamento e vida; – e que ensina que o sucesso não é um objetivo, mas uma conseqüência, um meio para almejar algo futuro.

Presidente da (LACE) Liga Amadora Campomaiorense de Esportes, Lucidio confirmou no arbitral que o Campeonato amador tem sua abertura dia 04/08/2018 as 17:00 horas no Estádio Deusdethe de Melo com o desfile das musas das 18 equipes participantes e logo em seguida o atual campeão trilhão enfrenta o Vila Mar pelo grupo A.

Confira os grupos e confrontos da primeira rodada.

Grupo:A                 Grupo: B             Grupo: C                Grupo: D

Trilhão                    Bangu                 Vasco                     São João

Vilar Mar                 Pit Bull               Ponte Preta             Fluminense

Kibas                      Guarani              Ferroviário              Cariri

Cidade Nova          Flamengo           Campo Maior          Locomotiva

Renascer                                          Cosmo

Confira os jogos da primeira rodada.

Sábado dia 04/08/18 Trilhão x Vila Mar

Domingo dia 05/08/18 pelo grupo A Kibas x Cidade Nova

Pelo grupo B Bangu x Pit Bull e Guarani x Flamengo

Pelo grupo C Vasco x P. Preta e Ferroviário x Campo Maior

Pelo grupo D São João x Fluminense e Cariri x Locomotiva

Lembrando que as equipes Renascer do grupo A e Cosmo do grupo C folgam na primeira rodada tendo em vista que esses dois grupos tem 5 equipes cada. e 4 equipes no grupo B e D totalizando 18 equipes participantes nesse ano de 2018.

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

????????????????????????????????????

Veja também