22/05/2019

Copa Cau Mirim, sub 15 meninos sonham com uma carreira no futebol

Ser um jogador de futebol profissional, ganhar um bom dinheiro e ser reconhecido no mundo todo é um[…]

Ser um jogador de futebol profissional, ganhar um bom dinheiro e ser reconhecido no mundo todo é um sonho que atrai a maioria dos jovens. Ronaldinho Gaúcho, é um exemplo de garoto que começou cedo a seguir seu sonho e em times que muitos meninos almejam, o Barcelona, da Espanha.

Mas começar cedo requer superar diversos obstáculos e enfrentar desafios que podem ser marcantes para garotos com pouca idade. O principal deles é ter o apoio da família, já que muitos jovens se agarram no futebol como uma esperança de dias melhores para eles e família.

A copa cau mirim, organizada pelo desportista Arnaldo Araújo e apoiado pela vereadora de Campo Maior, Silvia do Cau, tem como objetivo não só o lazer desses garotos de 15 anos, como revelar novos talentos para o futebol Piauiense.

Ontem pelas semifinais, tivemos Fundação Mulher Guerreira 2 x 0 Cariri, lembrando que nesse jogo segundo o presidente do Cariri Marcos Vinicius, a equipe da fundação atuo de forma irregular por ter colocado jogador a cima da idade permitida pela organização, e vão requerer os pontos da partida.

Já no segundo jogo, a equipe da escolinha do carioca venceu o São Paulo por 1 x 0 e se garantiu na grande final do dia 26/05/19 as 8:00 horas da manhã no campo do fripísa, resta espera o protesto da equipe do Cariri para saber se a final será entre Escolinha do Carioca x Fundação Mulher Guerreira ou Cariri.

Veja também