20/11/2018

Campo Maior irá sediar Fórum Regional de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiências

Nos dias 11 e 12 de maio a cidade de Campo Maior irá sediar Fórum de Políticas Públicas[…]

Nos dias 11 e 12 de maio a cidade de Campo Maior irá sediar Fórum de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, Todos pela Inclusão, realizado pela Secretária de Assistência Social e Geração de Renda -SEMAS em parceria com a Prefeitura e CRAS Professor Altivo.

O Fórum, será realizado na Quadra do Colégio Patronato Nossa Senhora de Lourdes, inciando no dia 11 a partir das 18h e no dia 12 continuará às 8h. Onde terá a exposição “Vencendo Obstáculos”, que objetiva implantar uma política de inclusão social e promover  autonomia e a inclusão de pessoas com deficiência em atividades físicas ,artísticas e de lazer tornando pública as superação de limitações e desafios, incentivando a construção de uma sociedade sem barreiras.

Entre os que vão participar está a Nina Vasconcelos Bona de 23 anos, tem deficiência múltipla ,aluna da APAE, outro é o  Marcos Guilherme Silva Araújo, 4 anos,  com síndrome de down e praticante de natação, atendido pela SEMAS e APAE.

Frank Aguiar confirma pré candidatura ao Senado pelo Piauí

O cantor Frank Aguiar, que é natural de Itainópolis, cidade à 360 km de Teresina, confirmou em entrevista […]

O cantor Frank Aguiar, que é natural de Itainópolis, cidade à 360 km de Teresina, confirmou em entrevista  que coloca seu nome  como pré candidato ao Senado pelo Piauí.

Sendo eleito em 2006 a deputado federal por São Paulo e em 2008 ao cargo de vice prefeito de São Bernado do Campo ,Frank é filiado ao Partido Republicano Brasileiro e diz ter o aval da sigla para disputar as eleições que ocorrerão em outubro.

Divulgada atrações do Festival de Inverno de Pedro Segundo

A organização do Festival de Inverno de Pedro Segundo de Pedro II divulgou as atrações  musicais do evento,[…]

A organização do Festival de Inverno de Pedro Segundo de Pedro II divulgou as atrações  musicais do evento, que acontecerá entre os dias 31 de maio à 03 de junho, com entrada gratuita.

Veja abaixo a programação do evento:

Quinta (31/05)

-Oscar Milito e Indiana Moma

-Teatro Mágico

Fagner

-Mero Homem

Sexta (01/06)

-Tributo a Frank Sinatra

– Vanessa da Mata

-RC na veia

– Fauzi Beydoun(Vocalista da banda de Jah) e banda Soul Vibe

Sábado(02/06)

Alma Tomas

Retrô

Skank

Batuque Elétrico

Domingo(03/06)

Sambatom

Alcione

Prazo para alterar e regularizar o título de eleitor é até 9 de maio

O dia 9 de maio é a data limite para o eleitor que pretende votar requerer o título,[…]

O dia 9 de maio é a data limite para o eleitor que pretende votar requerer o título, alterar dados cadastrais ou fazer transferência do domicílio.

Com data marcada para ocorrer as eleições no dia 07 de outubro e caso haja segundo turno será dia  28 do mesmo mês, o eleitor poderá verificar se está quite com a Justiça Eleitoral, através do site do Tribunal Regional Eleitoral.

Câmara aprova fim do recesso durante os Festejos de Santo Antônio

Foi aprovado por unanimidade, o projeto que acaba com o recesso parlamentar, durante as 13 noites do tradicional[…]

Foi aprovado por unanimidade, o projeto que acaba com o recesso parlamentar, durante as 13 noites do tradicional Festejo de Santo Antônio em Campo Maior.

O referido projeto altera o Regimento Interno, que assegurava a suspensão dos trabalhos do legislativo no período de 31 de maio a 13 de junho, sendo que o mesmo foi aprovado na última terça feira(17), no plenário da Câmara, mas já tinha sido apreciada em sessão anterior.

De acordo com o presidente da Casa, Fernando Miranda, todos os anos as sessões eram interrompidas por conta dos festejos e que tal alteração irá acompanhar os interesses da sociedade e se ajusta ao estado laico em que vivemos.

Todas as sessões plenárias e audiências públicas durante os festejos iram acontecer em horários diferentes das atividades religiosas, podendo ser a critério da mesa diretora, nos turnos da manhã ou tarde.

Campomaiorense confirma pré candidatura ao Senado

  O professor Paulo Henrique Pinheiro, filiado ao Rede de Sustentabilidade, confirmou sua pré candidatura ao Senado, através[…]

 

O professor Paulo Henrique Pinheiro, filiado ao Rede de Sustentabilidade, confirmou sua pré candidatura ao Senado, através da sua conta no Facebook.

O mesmo é filho do Sr. Pinheiro e da Dona Celeste, ambos já falecidos e que fizeram parte da Educação campomaiorense. O professor Paulo é biólogo, cirurgião dentista pela Universidade federal do Piauí e ex pró reitor de Planejamento e Finanças da UESPI.

Prefeitura de Campo Maior remove famílias em áreas de risco

A Prefeitura de Campo Maior, nessa segunda feira(02), através de equipes removeu famílias carentes de áreas de risco,[…]

A Prefeitura de Campo Maior, nessa segunda feira(02), através de equipes removeu famílias carentes de áreas de risco, na região do bairro de Flores.

Com o período de chuvas , famílias que vivem próximas de rios, sofrem com os transtornos causados pelo aumento do volume das águas, ficando vulneráveis e tendo que saírem de seus lares.

O prefeito,Professor Ribinha, determinou  ações imediatas no sentido de proteger essas famílias fazendo a remoção para lugares seguros, que vão desde escolas a casas alugadas pela Prefeitura.O sentimento é de gratidão ao prefeito que foi pessoalmente de casa em casa oferecer ajuda a exemplo da Dona Amparo, residente na rua  Mandubé, no Horto Florestal, que disse:Fico muito agradecida ao Ribinha por está me irando desse lugar” pois temia pelos seus 3 filhos e 9 netos, quando chovia.

Prefeito acompanha equipes de apoio aos alagados

O prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha, acompanhou nesse domingo(01), as equipes técnicas que estão dando apoio às[…]

O prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha, acompanhou nesse domingo(01), as equipes técnicas que estão dando apoio às famílias em áreas alagadas, após as fortes chuvas que caíram no município nos últimos dias.

A cidade de Campo Maior é cortada por rios e tem um relevo propício para o acúmulo de água, o que provoca problemas em vários pontos da cidade em época de chuvas, tendo esse ano um inverno rigoroso, o que potencializou mais os transtornos a população.

O prefeito Professor Ribinha foi de casa em casa, vendo de perto o que os moradores dessas áreas alagadas estão passando e através de equipes das áreas de Assistência Social, Saúde e Defesa Civil, está dando todo o apoio necessário que vai da remoção dessas famílias das regiões de risco para abrigos ou casas alugadas e pagas pela Prefeitura.

Feira Agroecológica estimula a agricultura familiar em Campo Maior

  Nessa quarta feira(28), está sendo realizada em Campo Maior, a segunda edição da Feira de Base Agroecológica,[…]

 

Nessa quarta feira(28), está sendo realizada em Campo Maior, a segunda edição da Feira de Base Agroecológica, na praça Valdir Fortes.

A feira reúne pequenos agricultores de comunidades do município, que tem a oportunidade de expor seus produtos e  vendê-los.O prefeito Professor Ribinha participou da Feira, juntamente com a secretária de Assistência Social, Nilzana Gomes, onde o mesmo destacou a importância do evento para a economia do município, que além da geração de renda para as comunidades rurais, traz uma oportunidade para todos de terem alimentos mais saudáveis.

 

 

Presidente Estadual do PSDB assina ficha de desfiliação

O presidente Estadual  do PSDB, o deputado Firmino Paulo, enviou à  direção do partido sua ficha desfiliação da[…]

O presidente Estadual  do PSDB, o deputado Firmino Paulo, enviou à  direção do partido sua ficha desfiliação da sigla, devendo se filiar no PDT, uma das siglas que compõe a base governista.

De acordo com o deputado a mudança ocorre por uma questão de sobrevivência dentro da disputa proporcional e que continua com posicionamentos de oposição.Com a sua saída assume o diretório estadual o pré candidato ao Governo, Luciano Nunes.