20/11/2019

Em Audiência Pública, o Secretário de Trânsito de Campo Maior apresentou números positivos e significativa redução do número de acidentes

A audiência pública realizada na Câmara dos Vereadores serviu para esclarecer dúvidas e apresentação de dados relacionados ao trabalho desenvolvido em Campo Maior pela Secretaria de Trânsito, comandada pelo Major Paz. A cidade já tem números positivos e alta redução do número de acidentes nas vias municipais.

Foto: deolho. Segundo o Major Paz, o trânsito campomaiorense segue apresentando melhoras em sua estrutura e redução expressiva de acidentes

A Câmara dos Vereadores realizou mais uma Audiência Pública. Dessa vez o tema foi o trânsito do município. Apesar da relevância do assunto,  mais uma vez a convocação foi pouco prestigiada pela população. Essa não é a primeira audiência que registra o não comparecimento do público, e alguns associam isso aos horários estabelecidos, quase sempre no turno da manhã, quando a cidade está em plena atividade de trabalho.

Presente na audiência, o secretário de trânsito do município, Major Paz, demonstrou a eficácia das medidas que já foram adotadas no trânsito de Campo Maior. Dentre elas, o secretário citou a redução do número de acidentes na cidade em 2017. “Quando os números são comparados, percebemos que as medidas que nós tomamos no trânsito de Campo Maior estão funcionando muito bem. Tivemos uma diminuição expressiva nos acidentes de trânsito registrados esse ano”, disse o Major Paz a nossa redação.

O secretário também deixou claro que homens e viaturas estão nas ruas de Campo Maior atuando permanentemente a fim de proteger à população de pessoas inconsequentes, que infelizmente trafegam nas vias da cidade. “nossos homens estão nas ruas para organizar e impedir que motoristas e motoqueiros desabilitados, alguns até mesmo menores de idade, coloquem em risco a vida da população” afirmou.

Os vereadores Daniel Soares e Hamilton Segundo fizeram suas colocações ao plenário. Daniel Soares concordou que houve uma redução significativa de acidentes em 2017, mas ele acredita que isso se deu em virtude do ano anterior a fiscalização ter sido reduzida por conta do ano eleitoral. O vereador Hamilton Segundo sugeriu mais medidas educativas.

Mas segundo o Major Paz, os números não mentem. “as pessoas vão tentar achar algum ponto para desacreditar os bons números que apresentamos, mas o fato é que as medidas de regularização do trânsito local estão salvando vidas e melhorando o fluxo local de transportes. Ainda temos que melhorar bastante, mas não se pode negar que há resultados positivos com o nosso trânsito”. finalizou o secretário.

 

Veja também