20/11/2019

Sessão solene na Câmara entrega títulos de cidadania campomaiorense

Os títulos foram propostos pelo vereador Fernando Miranda, presidente da Câmara, aprovados pelo plenário da casa legislativa e entregues com entusiasmos pelos parlamentares

Em sessão solene realizada na manhã deste sábado (02/06), a Câmara de Campo Maior homenageou Jacinto José de Negreiros e Jacinto de Negreiros Junior com o título de cidadania campomaiorense. A solenidade reuniu parlamentares, autoridades estaduais como o procurador da república Tranvanvan Feitosa, parentes e amigos dos homenageados.

Os títulos foram propostos pelo vereador Fernando Miranda, presidente da Câmara, aprovados pelo plenário da casa legislativa e entregues com entusiasmos pelos parlamentares. Jacinto José de Negreiros é natural de São Raimundo Nonato e atou como bancário na agência do Banco do Nordeste, em Campo Maior. Jacinto de Negreiros Junior, por sua vez, nasceu em Floresta-PE e atuou como médico no Hospital Regional de Campo Maior.

Vereador Fernando Miranda e os homenageados

“São duas pessoas que prestaram relevantes serviços a sociedade campomaiorense. Jacinto José de Negreiros foi um bancário que abriu as portas da agência para o desenvolvimento de toda a região e seu filho, Jacinto Junior contribuiu com a saúde do nosso povo para que todos continuem perseguindo seus objetivos”, destacou o vereador Fernando Miranda.

Jacinto José comentou que o momento do recebimento do título é de grande emoção e aumenta o gosto pela cidade. Jacinto Junior citou o poema Canção do Exílio, de Gonçalves Dias, para descrever que sempre sente saudades da época que viveu na cidade. “Me sinto assim como o poeta querendo regressar a Campo Maior ao lembrar das belezas naturais e das amizades que fiz aqui”, disse.

Veja também