13/11/2018

SAAE aprofunda poços no Alto do Meio amplia o abastecimento de Água na comunidade

O diretor do SAAE, João Lima, justificou a ação e disse que o poço vai abastecer a rede que foi expandida para atender um maior número de residências.

Poços no Alto do Meio estão sendo aprofundados pelo SAAE. A ação vai garantir uma maior oferta de água na comunidade

O Serviço Autônomo de Água de Esgoto de Campo Maior (SAAE) iniciou nesta quinta-feira (20/09) os trabalhos de aprofundamento de um poço na comunidade Alto do Meio. A obra vai melhorar a rede de abastecimento de água da localidade e foi requisitada pela Câmara Municipal de Campo Maior.

“A Câmara está unida para melhorar a qualidade de vida do povo de Campo Maior. Apresentamos um requerimento em conjunto com os vereadores Hamilton Segundo, Manin Pereira e Sena Rosa pedindo esse serviço. A diretoria do SAAE está atendendo e a população vai ser beneficiada”, afirmou o vereador Fernando Miranda, presidente da Câmara.

Os parlamentares justificaram que o poço chegou a nível que não atende mais a demanda da comunidade. Eles comentam ainda que devido ao B-R-O-BRÓ, período mais quente do ano na região nordeste, a população possui maior necessidade de água para alimentação e atividades domesticas e de higiene.

Com as ações do SAAE, a população do Alto do Meio contará com maio fluxo de água

Diretor do SAAE, João Lima explica que o poço vai abastecer a rede que foi expandida para atender um maior número de residências. “Já é um poço existente do SAAE e há essa demanda entorno da comunidade. A rede de abastecimento no Alto do Meio foi expandida cerca de 4.500 metros e no momento que expandimos a rede é preciso aumentar o volume de água”.