20/03/2019

Câmara de Campo Maior homenageia o Dr. Luís Augusto Castelo Branco com título de cidadania

Dr. Luís Augusto Castelo Branco é membro de várias sociedades médicas brasileiras, inclusive com cadeira titular em algumas delas. Ele também é membro de centros de pesquisa avançada em oftalmologia no Brasil.

Dr. Luís Augusto Castelo Branco em seu discurso na Câmara dos Vereadores. O médico recebeu título de Cidadão campomaiorense

Na noite de ontem (14.12), a Câmara dos Vereadores de Campo Maior concedeu o título de cidadão campomaiorense ao médico oftalmologista Luís Augusto Cruz Castelo Branco.

O Dr. Luís Augusto tem um currículo brilhante, sendo membro de várias sociedades médicas brasileiras, inclusive com cadeira titular em algumas delas. Ele também é membro de centros de pesquisa avançada em oftalmologia no Brasil. O novo cidadão campomaiorense é referência em cirurgia ocular no Brasil.

A sessão foi bastante prestigiada e deixou o auditório completamente lotado

O plenário da câmara estava lotado e diversas autoridades políticas marcaram presença, além de uma infinidade de colegas médicos. A mesa de honra foi composta pelo presidente da casa, vereador Fernando Miranda, pelo deputado estadual Antônio Félix, os ex-prefeitos de Campo Maior, Antonio Lustosa e Joãozinho Félix, além do próprio homenageado e seus pais, José do Egito e Joselita Castelo Branco. A autoria do projeto de entrega do título foi do vereador Sena Rosa (PSD) e aprovado pro unanimidade.

Os pais do homenageado, Dr. José do Egito e Dra. Joselita Castelo Branco

Ao discursar, no plenário da Câmara, o homenageado agradeceu a Deus, a seus pais e familiares, e aos amigos de longa data de Campo Maior. Sempre mencionando seus pais, Dr. José do Egito e Dra. Joselita, ele disse que que sua construção moral, humana e profissional são frutos do labor de seus pais.

O médico recebeu os cumprimentos dos vereadores e um abraço do presidente da casa, Fernando Miranda. “É uma honra para essa casa e para nossa cidade ter uma pessoa como o Guto, agora, cidadão campomaiorense. Ele é um homem diferenciado”, disse Fernando Miranda, lembrando que estudou com o médico na adolescência.

O presidente do legislativo, vereador Fernando Miranda, parabenizou o médico Luís Augusto Castelo Branco, agora cidadão de Campo Maior

Os convidados foram recebidos num coquetel na Clínica de Olhos Luís Castelo Branco, onde foi realizada um descerramento simbólico da placa inaugural, que contou com a presença do bispo diocesano, Dom Francisco de Assis.

Veja também