20/06/2019

Câmara aprova projeto de lei que proíbe o corte de água nos finais de semana e feriados em Campo Maior

O Projeto de Lei n° 003/2019 é de autoria da vereadora Silvia Brito.

Foi aprovado na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Campo Maior, na última sessão (26/03), o Projeto de Lei n° 003/2019 de autoria da vereadora Silvia Brito, que dispõe sobre a proibição do corte do fornecimento de água de pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE de Campo Maior em dias específicos da semana e em ocasiões fora da normalidade.

Segundo a letra da lei, o corte do fornecimento de água será proibido às sextas-feiras, sábados, domingos e feriados, no âmbito Municipal de Campo Maior.

Vereadora Sílvia do Caú

Durante sua fala, a vereadora justificou a proposição: “Tomando como modelo outros municípios pelo Brasil, esta lei tem por objetivo resguardar os direitos dos cidadãos, evitando possíveis prejuízos às famílias. Além disso, vai criar a oportunidade daquele pai e mãe de família de, no próximo dia útil, poder colocar em dias possíveis contas atrasadas”, disse.

O projeto foi encaminhado e aprovado por unanimidade pelos demais vereadores, que congratularam a vereadora pela iniciativa, e agora segue para sanção do Poder Executivo.

Veja também