13/11/2019

Câmara é representada na I Expomaior, do IFPI de Campo Maior

No rol de entrada do campus, os alunos, com a o auxílio e coordenação dos professores, ergueram estandes reunindo produtos naturais e orgânicos, como frutas, verduras e alimentos, como mel, derivados do leite e animais vivos e abatidos.

Representando o Parlamento Municipal, os vereadores Fernando Miranda e Hamilton Segundo, participaram, nesta quinta-feira (10/10), do I ExpoMaior, evento desenvolvido e realizado por alunos e professores do Instituto Federal do Piauí – IFPI, campus Campo Maior em parceria com a Câmara Legislativa de Campo Maior. O evento, teve como principal meta demonstrar, por meio de palestras, exposições e apresentações culturais, a íntima relação entre a cidade e o campo no que tange a agricultura e alimentação. A câmara foi parceira do evento.

No rol de entrada do campus, os alunos, com a o auxílio e coordenação dos professores, ergueram estandes reunindo produtos naturais e orgânicos, como frutas, verduras e alimentos, como mel, derivados do leite e animais vivos e abatidos.

Sobre o evento, o vereador e presidente da Câmara Legislativa de Campo Maior, Fernando Miranda, comentou a relevância do evento: “Pra nós vereadores é uma honra estar participando de um evento de tamanha magnitude e importância. Recentemente, apresentamos na Câmara de Campo Maior projetos relacionados à agricultura e empreendedorismo rural, tais como a criação da mini Ceasa, que futuramente abastecerá Campo Maior e região com produtos da terra e saudáveis, ofertando à população produtos de qualidade e que estimulem a longevidade populacional […] Ainda em 2017, apresentamos um projeto que transforma os terrenos baldios de Campo Maior em hortas comunitárias”, comentou o parlamentar.

Igualmente interessados no assunto, estiveram presentes no evento o Diretor Geral do IFPI de Campo Maior, Professor Reinaldo Lopes, o representante da comunidade Passagem da Negra, Jefferson Abreu, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e trabalhadoras rurais de Campo Maior, Francisco das Chagas, a presidente do Sindicato dos Agricultores familiares e empreendedores familiares rurais de Campo Maior, Teresinha Maria, o coordenador do curso técnico em agricultura e agropecuária do IFPI campus Campo Maior, Professor Dr. Kleiton Rocha Saraiva, o gerente do Banco do Nordeste, Washington, a secretária de Desenvolvimento Rural de Campo Maior, Silvia do Caú, e o presidente do evento, Professor Dr. Daniel Albuquerque.

Veja também