20/11/2019

Ruas dos bairros Santa Rita e Mucuripe começam a serem calçadas com recurso estadual

O calçamento começou pelo bairro Santa Rita, com previsão para mais de 10.348,00m² de pavimentação em paralelepípedo, com um valor total da obra de R$ 1.115.039,60 reais.

Teve início na última semana obras de calçamento que beneficiarão os bairros Santa Rita e Mucuripe. As obras estão sendo realizadas pela Secretaria das Cidades do Estado do Piauí e são provenientes de uma emenda parlamentar do deputado estadual Dr. Hélio, a pedido do presidente da câmara, vereador Fernando Miranda, e do vereador Hamilton Segundo. O calçamento começou pelo bairro Santa Rita, com previsão para mais de 10.348,00m² de pavimentação em paralelepípedo, com um valor total da obra de R$ 1.115.039,60 reais.

Os dois vereadores visitaram o início das obras na última quinta (10/10). Juntamente com o responsável, os parlamentares acompanharam a medição e mapeamento das ruas que serão calçadas, sendo elas, no bairro Mucuripe: Rua Mulata Lima, Travessa Mucuripe e as ruas que passam pela frente e por detrás do Hospital Regional de Campo Maior. No bairro Santa Rita, as ruas São Francisco, Tucuns, Santo Onofre, Santa Isabel e a Avenida Principal serão as beneficiadas.

Durante as visitas, os parlamentares foram abordados por moradores que relataram as dificuldades que passam devido à falta de calçamento nas ruas, dificultando, dentre elas, a mobilidade: “Aqui a dificuldade é todo dia e em toda época do ano, no inverno lama e no verão poeira. Eu que possuo uma deficiência visual sofro até para sair de casa, os buracos retiram de mim toda a independência”, comentou um residente do bairro.

Em vídeo, o vereador Fernando Miranda comentou sobre a obra e como se dará os procedimentos para a conclusão desta: “Estamos aqui visitando a obra que foi pedida por mim e pelo vereador Hamilton Segundo ao deputado Dr. Hélio. Com esta obra nós iremos calçar cem por centro do bairro Santa Rita […] eu vim aqui com a certeza de que a obra já iniciou é será concluída. O povo já está cansado de mentiras”, disse o parlamentar.

Após as obras, ainda poderão ser incluídas no projeto original outras ruas, que serão acrescidas conforme as necessidades dos bairros.

Veja também