13/11/2018

Câmara de Vereadores de Campo Maior avança sob a presidência de Fernando Miranda

Regimento Interno e Lei Orgânica do Município ganham nova edição. A Câmara também lançou um livro sobre a história do legislativo municipal

Câmara de Vereadores de Campo Maior publicou novas edições do seu Regimento Interno e da Lei Orgânica do Municipal

A Câmara de Vereadores de Campo Maior passa pelo seu momento de maior avanço estrutural, organização interna e democracia. Ao assumir a presidência da casa, o vereador Fernando Miranda canalizou esforços para tornar a câmara mais transparente, permitindo ao povo o acesso total às sessões plenárias e o contato direto com os vereadores.

Miranda também conseguiu por fim ao infindável embate entre as bancadas de oposição e situação, mantendo relações amistosas com todos os vereadores e permitindo que os trabalhos da casa avancem muito mais, com toda a bancada trabalhando junto. “Não tem sido uma tarefa fácil” disse Fernando, “mas o papel que me cabe como presidente é esse, realizar as mudanças urgentes e necessárias no legislativo campo-maiorense”.

Agora a Câmara de Vereadores ganha edições novas do seu Regimento Interno e da Lei Orgânica do Município. Outro livro, lançado na sessão solene do aniversário de Campo Maior, contando  a história do legislativo municipal, foi idealizado pelo vereador Fernando Miranda e já está disponível.

“A história do nosso legislativo é sem dúvida a história de Campo Maior. Há tempos que se fazia necessário um registro histórico em livro e nós conseguimos realizar essa façanha”, disse o vereador presidente da casa.

Os vereadores da Câmara de Campo Maior comemoraram as novas edições do Regimento Interno do Legislativo e da Lei Orgânica do Município. As duas publicações foram apresentadas aos parlamentares pelo próprio presidente, vereador Fernando Miranda, na sessão de terça-feira (14/08), e entregues em plenário pelos líderes das bancadas de situação e oposição.

O Regimento Interno trás na capa a imagem da sede do poder legislativo municipal, o brasão da Câmara e o texto da resolução nº 01/1990, de 05 de abril de 1990. “Dispõe sobre o Regimento Interno da Câmara Municipal de Campo Maior – PI”. A Lei Orgânica, por sua vez, ganhou uma fotografia aérea da cidade e destaques para a cor verde.

Fernando Miranda tem gerado um legado de grandes realizações como presidente da Câmara de Vereadores de Campo Maior

“Juntamente com todos os vereadores reformulamos a Lei Orgânica e o Regimento Interno; deu tudo certo. Tornamos o Regimento mais democrático e moderno, porque o mundo evolui e as atividades parlamentares têm que evoluir também”, afirmou ele.