08/12/2019

Vereador Luís Lima pode ser eleito presidente da Câmara para o biênio 2019 e 2020.

A eleição vai acontecer no dia 05 de dezembro, e o vereador Luís Lima é um dos nomes mais fortes politicamente para presidir a Câmara dos Vereadores no próximo biênio.

Vereador Luís Lima, nome forte para presidir a Câmara dos Vereadores em 2019 e 2020.

Com a mudança do regimento da Câmara dos Vereadores de Campo Maior, ocorrida na última sessão do legislativo, a eleição para a Mesa Diretora do biênio 2019 – 2020 foi antecipada. Os vereadores marcaram a eleição para a sessão seguinte, na próxima terça (05/12). O anuncio da antecipação da eleição foi uma surpresa para praticamente todo mundo, incluindo muitos vereadores presentes.

Com a eleição, a Câmara poderá ter um novo presidente, além dos outros cargos eletivos da Mesa Diretora. Atualmente preside o legislativo municipal o vereador Fernando Miranda, que tem mandato garantido até dezembro de 2018.

A bancada da oposição tem como uma das opções o vereador Daniel Soares

Com o anuncio da antecipação da eleição, um dos nomes mais cotados para a presidência da casa é o do vereador Luís Lima. Vereador experiente, com um bom relacionamento político, Luís Lima pode ter a oportunidade de presidir o parlamento por dois anos. O Portal Livre conversou com algumas pessoas nas ruas de Campo Maior sobre a eleição na Câmara, e o nome do vereador Luís Lima foi o mais lembrado. Como a eleição é interna, são os próprios vereadores que escolhem (elegem) os membros da Mesa Diretora, incluindo o presidente.

A oposição também ficou interessada, mas não tem votos suficientes para eleger o presidente. Ainda assim, foi comentado que os cinco vereadores da oposição definirão a eleição. Enquanto a bancada da oposição conta um total de 05 membros, a bancada da base do governo soma 08 vereadores. A pesar da especulação, nenhum vereador da oposição confirmou o lançamento de uma chapa para disputar a eleição.

 

 

Veja também