24/01/2020

Chico Ispo fala de retorno do Caiçara ao Campeonato Piauiense de Futebol

Perseguição e morosidade da justiça tem atrapalhado o retorno do Caiçara, mas o clube vai disputar o Piauiense 2018

Ispo: Caiçara vai voltar ao Piauiense

Hoje (7), o veterano dirigente do Caiçara Esporte Clube, Chico Ispo, admitiu que o Leão dos Carnaubais vai voltar a disputar o Campeonato Piauiense de Futebol. Segundo Ispo, o Caiçara teve complicações, mais essas já foram superadas. Ispo também disse que o que mais tem atrapalhado o clube é a perseguição sofrida na Federação Piauiense de Futebol. “O Caiçara é muito perseguido, é um time que incomoda muita gente, especialmente a direção da Federação”, disse ele.

Ispo disse que o Caiçara se preparava para disputar o piauiense 2018 na primeira divisão, mas até hoje tem sido impedido, segundo ele por “má vontade” de alguns dirigentes da capital. “Não estamos fora do Piauiense ainda, as coisas podem mudar e o Caiçara disputar o campeonato. A justiça está a nosso favor, mas a morosidade é que nos atrapalha, pois o elenco precisa ser bem montado, e não temos muito tempo”. Ispo disse ainda que o Caiçara, na pior das hipóteses, vai disputar a segunda divisão em 2018.

O outro time do Caiçara, o Sub-20, vai disputar a competição na elite do futebol. “Nosso time do Sub-20 é muito forte e é a base de uma geração futura do Caiçara. Muitos dos nossos jogadores vem da base mesmo, e o Caiçara vai compor um time com muitas estrelas do Sub-20, garotos que vão crescer muito”, disse ele.