22/05/2019

Bolsonaro confirma que o ministro Sérgio Moro será indicado como ministro do STF

Ontem (13) o porta-voz da presidência da república, Otávio Rêgo Barros, deu uma coletiva a jornalistas que foi transmitida pela TV Brasil. Otávio foi questionado sobre a possibilidade de Moro ser indicado ao STF. Ele disse que o presidente confirmou a intenção de indicar Moro ao STF.

Em entrevista ao jornalista Milton Neves, da Rede Bandeirantes, neste domingo (12), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, será o próximo indicado ao STF (Supremo Tribunal Federal).

Reconhecido internacionalmente, Sérgio Moro foi o juiz que deu um basta a corrupção no Brasil e mudou os rumos da justiça brasileira, levando a população a acreditar que é possível prender corruptos e fazer justiça

“Eu fiz um compromisso com ele, porque ele abriu mão de 22 anos de magistratura. A 1ª vaga que abrir lá, estará à sua disposição”, disse o presidente.

Alguns sugeriram que haveria um acordo anterior entre Moro e Bolsonaro, para que o ministro conseguisse uma cadeira no STF, Moro nega que haveria tal acordo.

Nesta segunda-feira (13) o porta-voz da presidência da república, Otávio Rêgo Barros, deu uma coletiva a jornalistas que foi transmitida pela TV Brasil. Otávio foi questionado sobre a possibilidade de Moro ser indicado ao STF. Ele respondeu:

“O presidente externou o que acredita, abro aspas: ‘o ministro Moro tem as condições éticas, morais e intelectuais para assumir um cargo importante como este’. O ministro Sérgio Moro deixou claro hoje, pessoalmente em várias entrevistas que não condicionou a sua participação no governo do presidente Jair Bolsonaro à provável indicação à vaga no Supremo Tribunal Federal”.

Veja também