15/09/2019

Mais de 5 mil animais são vacinadas contra raiva em Campo Maior

O Dia de D da Vacinação Contra Raiva Animal em Campo Maior, que ocorreu no último sábado (6/7), imunizou 5.623 cães e gatos, atingindo uma cobertura de 99.3%. Esse índice está dentro dos parâmetros do Ministério da Saúde

O Dia de D da Vacinação Contra Raiva Animal em Campo Maior, que ocorreu no último sábado (6/7), imunizou 5.623 cães e gatos, atingindo uma cobertura de 99.3%. Esse índice está dentro dos parâmetros do Ministério da Saúde, que preconiza uma meta de 80%. O Secretário municipal de Saúde, Marcelo Miranda, destacou a importância da vacinação e o trabalho desenvolvido pelas equipes de saúde.

“Mobilizamos para o dia D agentes de endemias, os agentes de saúde, técnicos, setor de veterinária, além da parceria com o Tiro de Guerra para darmos um bom atendimento”,destacou Marcelo Miranda.

O coordenador de combate as endemias, Raimundo Barros, disse que a Campanha Anti-Rábica 2019 repete o sucesso de outras campanhas devido as ações de saúde feitas dentro de um planejamento anual que estabelece metas e cobra resultados.

Para receber a vacina, os animais devem estar saudáveis e ter mais de 3 meses de vida. Fêmeas gestantes ou recém-paridas também precisam ser imunizadas. A secretaria explica ainda que os cachorros e gatos vacinados na campanha antirrábica de 2017 também devem tomar a dose neste ano.

NÚMEROS DA VACINAÇÃO DIA D

Cachorros 3.748

Gatos 1.875

Veja também