09/12/2019

Prefeitura de Campo Maior anuncia prêmios com o IPTU premiado 2019

A data do sorteio ainda não foi definida, mas o prefeito já adiantou que poderá ser em outubro, com tempo suficiente para que os contribuintes se organizem para fazerem parte deste grande sorteio.

Esse será o terceiro ano em que a prefeitura sorteará uma série de prêmios aos contribuintes do município

O prefeito Professor Ribinha lançou na manhã desta segunda-feira, (15.07) uma das campanhas mais importantes do município que conta com a participação da sociedade, foi a 3ª Edição do IPTU Premiado 2019, uma das marcas de sua gestão, que além da participação do contribuinte no pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano, ele ainda vai ganhar prêmios valiosos como um Fiat Mobi, Smart TV, um refrigerador duplex, uma moto e um Split.

A data do sorteio ainda não foi definida, mas o prefeito já adiantou que poderá ser em outubro, com tempo suficiente para que os contribuintes se organizem para fazerem parte deste grande sorteio. Segundo o gerente de Finanças do município, Jean Charlles, o IPTU é o principal imposto ao contribuinte, que tem uma envergadura de aplicação em todas as áreas com a certeza dos benefícios repassados a sociedade”, destacou o gerente.

Conforme determinada a Constituição Federal, 25% desta contribuição é encaminhado a Educação e 15% à saúde municipal. O restante é distribuído em outras áreas da gestão como infraestrutura, construção de calçamento, limpeza pública, investimentos em iluminação, programas sociais e outras despesas essenciais.

O prefeito Professor Ribinha falou da importância da campanha para todos e para as próximas gestões. “Esta foi uma inovação de nossa gestão, também para outras gestões, porque sabemos que quando se trata de contribuição, pagamento, as pessoas precisam de motivação”, destacou o prefeito, ressaltando, que além de ganharem com a premiação, o contribuinte ganha com a certeza de que o seu recurso será utilizado como retorno em trabalho para benefício de toda a cidade.

Ele citou como uma das ações realizadas em Campo Maior com recursos do IPTU que lhes dá o crédito da seriedade na aplicação foi a obra de saneamento básico feita no Bairro Cariri e outras como São João, de Lourdes, Cidade Nova, construção de calçamento e melhorias nos sistemas de esgotos e, investimentos necessários e prioritários ao município.

“Com estas arrecadações temos otimizado bastante, realizando ações, que para alguns podem ser pequenas, mas sabemos da importância que elas têm, proporcionando melhorias na vida das pessoas com drenagens e outros trabalhos”, citou. A vice-prefeita Dra.Liége elogiou a campanha e citou a importância da transparência. “Nos dois anos anteriores, nós vimos a transparência da ação do IPTU, o sorteio foi feito de maneira pública e quem ganhou os brindes recebeu”, disse.

Fonte: ASCOM PMCM
Veja também