08/12/2019

Bolsonaro e Haddad irão disputar o segundo turno

Neste domingo, 147 milhões de brasileiros foram as urnas para escolher um novo Presidente, membros do Parlamento (Câmara dos Deputados e Senado), além de governadores e legisladores regionais em todo o país, numa eleição marcada por uma forte polarização

PT x PSL: Jair Bolsonaro por pouco não chegou à casa dos 50%. Eleição será definida no 2 º turno

A eleição presidencial brasileira será decidida por Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) em disputa de segundo turno. Os dois foram os mais bem votados no primeiro turno, que aconteceu neste domingo (8). A segunda parte da eleição acontece no dia 28 deste mês. Com a maior parte das urnas apuradas, eles já estão garantidos no segundo turno das eleições.

Neste domingo, 147 milhões de brasileiros foram as urnas para escolher um novo Presidente, membros do Parlamento (Câmara dos Deputados e Senado), além de governadores e legisladores regionais em todo o país, numa eleição marcada por uma forte polarização.

Com 97,06% das urnas apuradas e com o segundo turno confirmado, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) lidera a disputa pela presidência da República, com 46,55% dos votos válidos. Fernando Haddad (PT) aparece com 28,58% e Ciro Gomes (PDT), com 12,51%.

Em seguida, vêm Geraldo Alckmin (PSDB), com 4,81% e João Amoedo (Novo), com 2,56%. Os votos em branco somam 2,67% e os nulos, 6,12%. A abstenção registrada é 20,32%. (Fonte: Agência Brasil)

Veja também