13/11/2018

Câmara de Campo Maior vai convidar o presidente Bolsonaro para o 13 de março

O vereador Daniel Soares fez a solicitação na plenária da Câmara, na sessão de ontem. Além do vereador, o historiador Marcus Paixão havia sugerido a um dos apoiadores do presidente eleito que o convite fosse enviado

O vereador Daniel Soares no plenário da Câmara dos Vereadores de Campo Maior fez uma requerimento formal à mesa diretora da casa. Para o vereador, o presidente eleito Jair Bolsonaro deve ser convidado a vir a Campo Maior nas comemorações alusivas à Batalha do Jenipapo, já no próximo ano.

Bolsonaro pode ser o primeiro presidente brasileiro a participar das comemorações da Batalha do Jenipapo em Campo Maior

“Pode ser, que assim, o local passe a receber a devida atenção do governo do estado, que só se preocupa em limpar o monumento pelo dia 10 de março, por que vai lá, faz um pronunciamento e pronto. A importância do local, da data, do acontecimento, vai além disso. Agora, teremos um militar no governo, e tenho certeza que é importante esse convite”, comentou Daniel.

A ideia também foi sugerido pelo historiador Marcus Paixão, que conversou antes da eleição com uma das lideranças de Bolsonaro em Campo Maior, o oficial do exército João Paulo. Em áudio, o historiador sugeriu que militar convidasse Jair Bolsonaro para vir às comemorações do 13 de março: “ele é bem patriota e vai ser o primeiro presidente a vir nas comemorações”, disse o historiador.

Marcus Paixão disse que a vinda de um presidente brasileiro aqui faria com que o acontecimento ganhasse muito mais visibilidade. “Em se tratando do Bolsonaro, o município de Campo Maior tem seu melhor momento em relação ao reconhecimento da Batalha do Jenipapo. Ele é um capitão do exército e já deu mostras de seu patriotismo”, comentou.

 

Veja também