19/12/2018

Feira de Robótica e Teste Bolsa levam dezenas de pais ao colégio Cesp Kids

Os pais além de participarem da feira de robótica, tiveram a oportunidade de levar seus filhos para o teste-bolsa que a escola ofereceu no último sábado. O teste ofereceu bolsas de até 100% de gratuidade no valor da mensalidade.

Equipe Cesp Objetivo e professores entregaram diplomas aos alunos durante a feira de robótica

No último sábado (24), dezenas de pais levaram seus filhos para participar do “teste bolsa” promovido pela escola campo-maiorense CESP OBJETIVO. Eram dezenas de crianças que concorriam a bolsas de até 100% de desconto no valor da mensalidade escolar para o ano de 2019. O resultado do exame será divulgado na quarta feira (28).

A coordenadora pedagógica do ensino infantil e fundamental, professora Auricélia Barros, disse que o exame realizado oferta bolsas para todas as turmas do ensino fundamental, do primeiro ao quinto ano, e que os descontos são variados. “O aluno que obtiver o primeiro lugar no teste ganha 100% de gratuidade no pagamento da mensalidade. O segundo e o terceiro colocado recebe 50% de desconto. Depois os percentuais de desconto variam entre 40%, 30%, 20% e 15%, dependendo da colocação do aluno no teste”, explicou.

Professora acompanha criança no uso de robôs com controle remoto

Segundo a coordenadora, a escola também inclui em todas as turmas o ensino bilingue todos os dias e a robótica, com o método Tron de ensino. Ele disse que o ensino da robótica desperta a mente dos alunos para situações diversas que exigem cálculo e raciocínio. “As turmas do ensino fundamental produzem seus próprios robôs no laboratório, conforme as situações que o professor orienta na sala de aula”. Já os alunos do ensino infantil já recebem os robôs prontos e utilizam como ferramenta de desenvolvimento do raciocínio.

crianças se encantaram com os robôs variados da feira

No mesmo sábado, enquanto acontecia o teste bolsa, uma feira de robótica com a participação dos professores e dos alunos acontecia em outras dependências da escola. Uma equipe de professores do Objetivo estava presente acompanhando a feira.

As matrículas no Cesp Kids Objetivo e Cesp Objetivo já estão abertas, mas encerram no dia 15 de dezembro.

 

Veja também