17/07/2019

Profissionais do Sistema Objetivo ministraram capacitação em escola de Campo Maior

As consultoras do Objetivo, durante o encontro com os professores do CESP Objetivo, destacaram a concepção de Educação do Sistema Objetivo que é a de proporcionar a capacidade do aluno em construir, ou seja, que seja protagonista do processo de ensino.

Professores participam de capacitação com profissionais do Sistema Objetivo de São Paulo

Um grupo de consultoras do Sistema Objetivo, de São Paulo, esteve em Campo Maior em visita à escola CESP Objetivo para promover mais uma etapa no treinamento e capacitação dos professores da escola, tendo como foco a implantação da proposta metodológica didática de maiores resultados efetivos no Brasil.

A escola CESP Objetivo tem apostado na qualidade da educação de seus alunos e já adotou, de forma inédita no município, um modelo de educação moderno, com diferentes abordagens educacionais. Os investimentos que já foram realizados pela escola tem sido reconhecido pelos pais de alunos e tem destacado a escola no cenário regional.

Para os professores do CESP Objetivo, a experiência tem sido marcante

Segundo a direção da Escola, a adoção do Sistema Objetivo foi acertada, pois sua eficácia educacional já foi comprovada. O Sistema Obejtivo está há 50 anos atuando na Educação do Brasil, levando um planejamento educacional de qualidade aos mais diferentes lugares do país e há 7 sendo a proposta didática com mais aprovações. Em Campo Maior o CESP é a unidade parceira do Sistema Objetivo e conseguiu validar essa união, graças a estrutura e o compromisso com a qualidade educacional promovida a partir da orientação pedagógica desse sistema, que está alinhada com a proposta desse centro de ensino infantil.

As capacitações são periódicas e fazem parte da parceria da escola com o Sistema Objetivo

As consultoras do Objetivo, durante o encontro com os professores do CESP, destacaram a concepção de Educação do Sistema Objetivo que é a de proporcionar a capacidade do aluno em construir, ou seja, que seja protagonista do processo de ensino.

A consultora Fabiana Costa conclui que o CESP alinhou a sua proposta pedagógica do Sistema Objetivo, que é a de uma educação focada em um indivíduo ativo, pensante, que busca a formação da criança para a vida. “Nossa preocupação maior é com a pessoa que se forma dentro de todo esse processo, dessa proposta educacional”, completa.

Veja também