18/04/2019

CPTEC faz previsão de chuvas intensas para Campo Maior no fim de semana

Somente em abril já foram observados em Campo Maior um total de 220 mm, portanto 85% de toda a chuva prevista para o mês inteiro antes mesmo de encerrar a primeira quinzena do mês.

Noite de chuva em Campo Maior. A previsão é de mais chuva nos próximos dias em boa parte do nordeste

O CPETC (Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos) emitiu alerta para chuvas intensas durante toda esta sexta-feira. A área com possibilidades para chuvas volumosas abrange toda a região Centro-Norte piauiense, o Norte incluindo a região da Grande Teresina, Campo Maior e toda a região dos Carnaubais, a região de Piripiri e Piracuruca e todo o litoral. Nessa área ocorrerão pancadas de chuva localmente forte e isoladas com chance de ventania.

A sexta-feira amanheceu com tempo bastante encoberto em Campo Maior, mas poderá haver aberturas de sol no decorrer do dia. A possibilidade de chuva é maior na parte da tarde ou à noite, mas deve ocorrer de forma isolada. Somente em abril já foram observados em Campo Maior um total de 220 mm, portanto 85% de toda a chuva prevista para o mês inteiro antes mesmo de encerrar a primeira quinzena do mês.

Essa chuva ainda é esperada para os próximos dias e se deve à aproximação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) na altura da costa Norte nordestina. Os volumes também são bem vindos principalmente para quem não abre mão de um banho de riacho ou cachoeira durante o feriado da Semana Santa que inicia já neste domingo próximo.

Veja também