20/11/2019

Os Batistas Reformados anunciam a abertura de um seminário teológico em parceria com EUA

O Seminário Teológico Batista Reformado – Brasil será instalado em Campo Maior e deve movimentar a cidade com professores americanos e seminaristas de todo o Brasil.

Pastor da igreja Batista de Teresina, o campomaiorense Marcus Paixão falou sobre o novo seminário

Os Batistas do Piauí se reuniram na cidade de Campo Maior, no último sábado (27.04). A reunião marcou o terceiro encontro que a Comunhão Batista Reformada do Piauí (CBR PI) esse ano. Segundo o presidente da instituição, o pastor Marcus Paixão, o objetivo do encontro foi estudar um documento que os Batistas adotam como padrão teológico.

“Nosso objetivo com esses encontros que estamos realizando em várias cidades do Piauí é estudar a Confissão de Fé dos Batistas e preparar os pastores, já que muitas igrejas Batistas estão perdendo sua marca doutrinária”, disse ele.

A reunião da Comunhão dos Batistas aconteceu na Primeira Igreja Batista Reformada de Campo Maior

Marcus Paixão também lembrou que existe uma carência de bom treinamento teológico para formar pastores no Piauí, e que por causa dessa necessidade, a Comunhão Batista Reformada do Piauí, em parceria com uma instituição de ensino dos Estados Unidos, está trabalhando para fundar um seminário teológico, o Seminário Teológico Batista Reformado – Brasil.

“Já iniciamos as negociações para abrir um seminário nacional aqui em Campo Maior. Esse ano vou me encontrar com a liderança do seminário dos Estados Unidos e vamos acertar todos os detalhes dessa parceria Brasil – Estados Unidos. Em outubro será a vez deles nos visitarem para conhecer o local onde o seminário vai funcionar”, esclareceu o pastor.

Reunião em Campo Maior reuniu líderes de igrejas Batistas do Piauí e do Maranhão

O seminário vai suprir uma necessidade urgente das igrejas Batistas e será confessional. “O seminário teológico seguirá um padrão confessional dos primeiros batistas, baseados na confissão de fé de 1689, e vai ajudar a fortalecer as igrejas do Piauí e de outros estados do Brasil. Com toda certeza será uma referência nacional”, acrescentou o pastor.

No encontro realizado em Campo Maior, pastores batistas e outras lideranças de igrejas Batistas de várias cidades do Piauí e do Maranhão estavam presentes. Eles ainda fizeram uma visita ao Monumento do Jenipapo, e conheceram mais da história da independência do Brasil.

Veja também