20/06/2019

Parceria entre Equador, Estados Unidos e Brasil vai implantar Seminário de Teologia em Campo Maior

O projeto internacional prever a vinda de professores americanos para semanas intensivas de aulas e a certificação será chancelada por escolas americanas.

Em agosto o campomaiorense e pastor batista Marcus Paixão vai viajar ao Equador para se encontrar com representantes de escolas de teologia dos Estados Unidos e do Equador. Segundo informado pelo campomaiorense, uma parceria para realizar o projeto de implantação de uma escola teológica será firmada e assinada nesse encontro de agosto.

No Equador as escolas já foram implantadas e estão funcionando plenamente. Segundo Jorge Rodriguez Vega, o responsável pelo projeto no país, há um grande interesse na implantação do seminário teológico em Campo Maior. Segundo Jorge Rodriguez, uma equipe formada por representantes do Equador e dos Estados Unidos vai visitar a cidade. “Nós estamos formando uma equipe, incluindo o pastor Jeffrey Johnson, para visitar a cidade de Campo Maior no início do mês de outubro e ver de perto esta cidade brasileira que será a sede brasileira do nosso projeto”.

Jorge Rodriguez Vega está à frente na parceria Equador, Estados Unidos e Brasil e virá a Campo Maior em outubro

Segundo ele, a reunião no Equador em agosto será um dos passos mais importantes. “Estamos conversando com o pastor Marcus Paixão e vamos acertar alguns detalhes pessoalmente quando ele chegar no Equador. Ele vai conhecer o projeto de perto e será apresentado aos professores do seminário dos Estados Unidos. Será uma grande experiência para todos nós”.

A instalação do seminário vai tornar a cidade de Campo Maior um dos principais polos do ensino teológico no Brasil. A data e o local de funcionamento do seminário teológico ainda não foram anunciados.

Seminário Batista Reformado será implantado em Campo Maior

Veja também