12/11/2019

Com desempenho “A”, Campo Maior recebe pela terceira vez o “Selo Ambiental”

O município, na edição do Selo Ambiental 2019, obteve 169 pontos, melhorando o desempenho com relação ao ano passado, quando a Prefeitura Municipal de Campo Maior conseguiu somar 117 pontos.

Selo Ambiental mostra que o município está trabalhando no cuidado e na preservação dos recursos naturais de Campo Maior

Por ter conseguido cumprir vários critérios da Legislação ambiental vigente, desenvolvendo práticas sustentáveis, o município de Campo Maior, pela terceira vez consecutiva, foi contemplado com o Selo Ambiental da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, na categoria ‘A’.

O município, na edição do Selo Ambiental 2019, obteve 169 pontos, melhorando o desempenho com relação ao ano passado, quando a Prefeitura Municipal de Campo Maior conseguiu somar 117 pontos.

“Fomos mais uma vez contemplados com o Selo Ambiental, categoria A, e com uma pontuação maior que a do ano passado, ou seja, saímos de 117 para 169. E o mais importante de tudo isso é que aconteceu porque respeitamos o meio ambiente”, comemora o prefeito Professor Ribinha.

Com esse resultado, Campo Maior continua na elite dos municípios do Piauí, ou seja, na seleta lista de sete cidades piauienses que cumpriram a legislação e por isso receberão bônus financeiro, através o ICMS Ecológico.

O Selo Ambiental é um certificado ambiental e se apresenta em três categorias: Categoria A, Categoria B e Categoria C, que são conferidas aos municípios conforme o nível desses entes nas suas gestões dos recursos naturais e meio ambiente.

Campo Maior foi avaliado pelos auditores da Secretaria Estadual do Meio Ambiente em critérios como Gerenciamento de Resíduos sólidos, (obtendo pontuação máxima); Política Municipal de Meio Ambiente; Educação Ambiental; Recuperação de Áreas Degradadas; Proteção de Mananciais e Abastecimento Público; Identificação de Fontes de Poluição; Edificações Irregulares e Unidades de Conservação.

Fonte: ASCOM PMCM
Veja também