08/12/2019

Anísio Paz quer reabrir a maternidade do Hospital de Campo Maior

Fiz o primeiro parto da nossa maternidade e infelizmente o ultimo antes do seu fechamento. Agora que assumo a direção desse hospital vou lutar para que os partos voltem a ser feitos no nosso HRCM

O médico Anísio Augusto da Paz, já é o novo diretor do Hospital Regional de Campo Maior – HRCM. A posse aconteceu na última quarta-feira, (29/08). O prefeito Ribinha e o secretário de saúde do município Marcelo Miranda também estiveram presentes na cerimônia de posse do novo diretor.

Anísio Paz promete reabrir a maternidade do HRCM

O secretário estadual de Saúde, Florentino Neto, foi quem deu posse ao novo diretor do HRCM, destacando que as ideias já apresentadas por Anísio paz estão em consonância com o que o Governo do Estado e a população da região de Campo Maior almejam.

Anísio Paz é obstetra e garantiu que vai reabrir a maternidade do HRCM. “Fiz o primeiro parto da nossa maternidade e infelizmente o ultimo antes do seu fechamento. Agora que assumo a direção desse hospital vou lutar para que os partos voltem a ser feitos no nosso HRCM”, disse o novo diretor.

O HRCM também terá a instalação da UTI, contando com uma verba de R$ 700 mil já assegurada.

O prefeito professor Ribinha afirmou que o Hospital Regional é um patrimônio de Campo Maior que precisa funcionar com sua estrutura completa para atender a população de forma eficaz e para isso contará com a parceira da Prefeitura de Campo Maior, que é a gestora do SUS no município.

O secretário de Saúde, Marcelo Miranda, informou que está sendo renovado a parceria entre o Estado e Município para a saúde de Campo Maior funcionar de forma pactuada, através do SUS. “A saúde de Campo Maior vai continuar sendo feita em parceria entre o município, o Governo do Estado e a União”, destaca Marcelo.