13/11/2018

OAB

Luís Roberto Barroso, ministro do STF, prepara agenda para visitar Campo Maior no segundo semestre

O ministro Barroso recebeu advogados e representantes da OAB-PI da Subseção de Campo Maior em reunião ocorrida no mês passado. Uma das pautas foi a participação do ministro numa palestra em Campo Maior.

O advogado Wilson Spíndola ao lado do ministro do STF, Luís Roberto Barroso. Ele convidou o Ministro para vir a Campo Maior

No mês passado o presidente da OAB Subseção de Campo Maior, Wilson Spíndola, esteve em Brasília acompanhado dos colegas Chico Couto (Conselheiro Federal) e Talmy Tércio (Diretor do Naad), cumprindo agenda no Congresso Nacional e no Supremo Tribunal Federal. O objetivo da visita, foi sensibilizar a bancada piauiense no congresso nacional, acerca de projeto de lei que trata da obrigatoriedade da presença do advogado nas audiências de mediação e arbitragem, fortalecendo a classe e garantindo prerrogativas.

MINISTRO BARROSO EM CAMPO MAIOR 

Ao visitar o STF, a bancada de advogados foi recebida em audiência pelo ministro do Supremo, Luís Roberto Barroso. A bancada piauiense formalizou um convite para o ministro visitar o Piauí e proferir uma palestra. Ao Portal livre, o presidente da OAB Subseção de Campo Maior disse que o local escolhido é a cidade de Campo Maior. A cidade escolhida  ainda não tinha sido divulgada porque era necessária que o ministro se posicionasse a respeito da viagem.

“Conversamos com o ministro Barroso, que nos recebeu muito bem, com grande cordialidade. Sobre o convite, falei sobre a nossa cidade, Campo Maior. O ministro pediu informações, perguntou a distância para a capital e brincou perguntando se a estrada era boa”, disse Wilson Spíndola.

O advogado disse que desde sua chegada de Brasília tem mantido contato semanal com o gabinete do ministro Barroso, fornecendo informações e examinando a data com sua secretária. “O ministro Luís Roberto Barroso está tentando encaixar a nossa data em sua agenda. Nós o convidamos para agosto, mês importante para a OAB e os advogados, mas se ele não puder vir em agosto, pode ser no mês de setembro. Tenho mantido esse contato constante com sua secretária, que vai me confirmar a data”.

Ministro Barroso pode vir a Campo maior em agosto ou setembro. A data ainda está sendo definida.

Spíndola disse que o local mais provável para acontecer o encontro, que deve reunir personalidades do mundo jurídico de todo o Piauí e de outros estados, é o IFPI. “Até agora o local que mais nos chamou a atenção, pela estrutura, foi o auditório do IFPI, em Campo Maior. É amplo, com uma estrutura nova, sem falar no grande estacionamento disponível”, finalizou Spíndola, que aguarda a confirmação da data.

Wilson Spíndola: “aguardamos a confirmação da data com o gabinete do ministro”