18/04/2019

Governo do Estado deve mais de 1 bilhão a fornecedores

Segundo o documento denominado RREO, o governo de Wellington Dias entrou o ano novo devendo R$ 848 milhões a fornecedores.

Com atraso, Wellington Dias assinou e enviou ao tesouro nacional seu relatório resumido de execução orçamentária para o primeiro bimestre de 2019. No documento, só consta a sua assinatura. Nem o Secretário de Fazenda e o contador do Estado assinaram.

Segundo o documento denominado RREO, o governo de Wellington Dias entrou o ano novo devendo R$ 848 milhões a fornecedores. A dívida é referente ao exercício de 2018. Se ainda somarmos os restos não-processados, que são as despesas não liquidadas, o valor do “calote” dos petistas passa de 1,2 bilhões de reais. São centenas de empresas que não recebem pelos serviços prestados há muito tempo.

Aliás, o TCE deveria fazer uma varredura na ordem de pagamentos destes valores. Pela lei, o critério é pela ordem de liquidação do empenho. Paga-se primeiro os que o governo deve há mais tempo. Mas nas Secretarias de Estado a informação é diferente: recebem primeiro quem por o preferido dos secretários. Não custa nada o Ministério Público de Contas dar uma olhada nisso.

Fonte: Diário do Povo
Veja também