22/08/2019

BRASÍLIA: Campo Maior receberá R$ 7 milhões para investimentos

Em Brasília, o prefeito Ribinha e a vice-prefeita Liége Cavalcante conseguem verba junto ao Ministério da Integração Nacional. O senador Ciro Nogueira teve papel crucial no encontro.

 

SINAL VERDE: o prefeito Ribinha se encontrou com o Ministro da Integração nacional, Pádua Andrade, dessa vez em Brasília. O prefeito busca recursos para o município e a viabilização de projetos

O senador Ciro Nogueira (PP) intermediou um encontro em Brasília entre os representantes do executivo de Campo Maior e o ministro da Integração Nacional Antônio de Pádua. O ministro esteve em Campo Maior em abril, quando o prefeito Ribinha decretou estado de emergência no município. Na viagem de abril, além do ministro da Integração Nacional, o senador Ciro Nogueira e o governador Wellington Dias também estavam presentes.

Amiga pessoal do senador Ciro Nogueira, a vice-prefeita Liége Cavalcante manteve contato com ele, que viabilizou o encontro de hoje (17), em Brasília, no ministério da Integração Nacional. Ribinha e Liége viajaram juntos para Brasília. O encontro aconteceu no gabinete do ministro Antônio de Pádua, que é natural de Campo Maior. O senador Ciro Nogueira também estava presente.

CENTRO REGIONAL DO EMPREENDEDOR

A vice prefeito Liége Cavalcante falou com exclusividade ao Portal Livre e detalhou o encontro. “Nossa viagem foi ótima. Fomos ao ministério da Integração Nacional e conversamos com o ministro Pádua Andrade, que nos recebeu muito bem. Agradeço muito ao senador Ciro Nogueira, que foi a pessoa que nos abriu a porta para esse encontro, que foi muito proveitoso”, comentou a vice-prefeita.

Ela disse que o ministro garantiu verbas importantes para Campo Maior conseguir construir o Centro Regional do Empreendedor. “Nós vamos construir em Campo Maior um centro de apoio aos pequenos empreendedores de toda a região dos carnaubais, onde eles poderão comercializar seus produtos, como artesanato, comida, e outras coisas produzidas aqui. Isso vai gerar emprego e renda para as pessoas”.

Ciro Nogueira e Liége Cavalcante conversam no Ministério da Integração Nacional

A doutora Liége, como é mais conhecida em Campo Maior, disse que a geração de renda é um dos grandes alvos desse projeto municipal. Segundo ela, o Centro do Empreendedor será um vetor econômico substancial para o município e vai fazer com que mais dinheiro circule na cidade. Ela também lembrou que o comércio que o empreendimento vai gerar vai abrir vagas de emprego, não só no local, mas entre os próprios empreendedores, que precisarão contratar mão de obra para fortalecer a oferta de produtos.

7 MILHÕES EM INVESTIMENTOS

Sobre os valores, ela disse que é significativo. “o ministro Pádua Andrade liberou R$ 7 milhões para Campo Maior, e esse já é um marco na nossa gestão, do professor Ribinha e da Dra. Liége, e nós estamos bastante satisfeitos”, completou.

MAIS AJUDA HUMANITÁRIA AOS DESABRIGADOS

Ainda no gabinete, o prefeito Ribinha também solicitou que o ministro ampliasse a ajuda às famílias atingidas pela enchente de abril. O ministro deu abertura positiva para enviar mais kits humanitários ao município. Ele também ficou de ajudar na reforma das casas atingidas pela água e que ficaram avariadas. O ministro solicitou que o prefeito enviasse todos os projetos necessários para Campo Maior se recuperar totalmente das perdas e prejuízos causados pela chuva.

O prefeito Ribinha e a vice prefeita retornaram para Campo Maior no mesmo dia, depois de encerrados os compromissos da agenda na capital do país. A viagem de hoje foi produtiva, e o senador Ciro Nogueira teve um papel significativo para o sucesso do encontro de hoje.

O senador Ciro Nogueira conduziu o prefeito e a vice-prefeita ao gabinete. “Agrademos ao Ciro, ele nos abriu as portas”