19/12/2018

programa do Governo Federal envia mais dois médicos para Campo Maior

Os profissionais já chegaram ao município e já começaram a atuar. Profissionais ocuparam vagas abertas com a saída dos médicos cubanos.

Novos médicos ocupam vagas em Campo Maior no programa Mais Médicos

O prefeito Ribinha e o secretário de Saúde, Marcelo Miranda, receberam ontem (04.12) mais dois profissionais do programa Mais Médicos que irão trabalhar na atenção básica em Campo Maior, onde todas as vagas destinadas receberam inscrições.

O programa Mais Médicos é regido por edital lançado pelo Ministério da Saúde e os médicos tem até o dia 14 de dezembro para se apresentarem no município e iniciarem suas atividades.

De acordo com a coordenadora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde, Lúcia Leonara, no momento o município de Campo Maior tem 5 médicos validados e homologados pelo programa e já iniciaram as atividades.

Lúcia informa ainda que um médico está validado, mas aguarda a homologação pelo Ministério da Saúde e dois ainda não se apresentaram na Secretaria de Saúde de Campo Maior, mas tem até dia 14 para isso.

“No momento estamos no período de validação do candidato, período em que ele comparece no município e deve fornecer toda documentação constante no edital, para que seja homologado e assim poder iniciar as atividades”, informa a coordenadora.

Os médicos estão atendendo na zona urbana de Campo Maior e em localidades próximas. Veja abaixo o nome e o local onde os médicos estão trabalhando:

Mariane Fernandes Barbosa – ESF Cidade Nova; Daniel Araújo Martins Maia – Esf Santa Rita; Brenna Raquel Machado Costa- ESF Matadouro; Melise Martins de Castro Leal- ESF Cariri; Jessica Suellen Sena- ESF Alto do Meio e Sérgio Gabriel- validado.

Veja também