24/01/2020

Semana da Pátria é aberta com hasteamento de bandeiras em Campo Maior

O Brasil lembra sua Independência na próxima sexta-feira, 7 de setembro. Em Campo Maior, a Semana da Pátria[…]

O Brasil lembra sua Independência na próxima sexta-feira, 7 de setembro. Em Campo Maior, a Semana da Pátria teve início nesta segunda (03/09) com momento cívico. Hasteamento de bandeiras, execução de hinos e palestras aconteceram na sede da Secretaria de Educação e nas escolas da rede municipal de ensino.

Membros do Tiro de Guerra, da Polícia Militar e de grupos de escoteiros estiveram presentes nas solenidades e conversam com as crianças sobre a importância da comemoração da independência do país e a participação de Campo Maior, com a Batalha do Jenipapo, no processo de emancipação das terras brasileiras de Portugal.

A secretária municipal de Educação, Conceição Lima, comentou que esse momento é ideal para mostrar às crianças como é bom ser livre, independente, e que através do estudo e da educação é possível ser independente em outros aspectos.

“É um momento simbólico de muita relevância. Mostramos para nossos alunos que devemos valorizar tudo aquilo e aqueles que lutaram por um Brasil independente e mais justo, igualitário. E apontar também que muitas independências ainda precisamos alcançar e que eles podem fazer parte dessa luta”.

Programação

Nessa terça-feira (04/09), as escolas desenvolvem atividades pedagógicas relacionadas a pátria e a independência nas salas de aulas. Na quarta (05), as escolas participam de uma gincana cívica. A programação se encerra na quinta-feira (06) com exposições no Monumento dos Heróis do Jenipapo.

Veja também