18/02/2019

Rede Municipal de Educação retorna as aulas dia 11/02 em Campo Maior

O município trabalha com o ensino infantil e o fundamental até o 9º ano, a pedagogia trabalhada são de constantes formação aos profissionais, acompanhamento dos alunos e monitoramento dos resultados das ações.

A Secretaria Municipal de Educação de Campo Maior – SEMED dará início ao ano letivo de 2019, no dia 11 deste mês. Nos dias 24 e 25 de Janeiro, segundo a assessora de Assuntos Pedagógicos, a professora Rogevalda Brito, a SEMED promoveu um encontro com coordenadores e diretores das escolas para juntamente com professores receberem os alunos para o exercício deste ano.

De acordo com dados do ano passado, mais de 10 mil alunos foram matriculados na rede pública do município. Este ano, o prefeito Ribinha e a Secretaria de Educação esperam um número maior por conta dos resultados na qualidade do ensino comprovados pelos Índices de Desenvolvimento do Município – IDEB dos últimos dois anos, que superaram a média para 2021.

O período estava previsto para começar no dia 04 de fevereiro, a data não tinha sido firmada com o prefeito Professor Ribinha. “Por conta de algumas condições de infraestrutura, e reformas que a Prefeitura/Secretaria estava concluído, o prefeito e a secretária Conceição Lima acharam melhor, após um consenso deixarem para o dia 11”, explicou a assessora.

A orientação é de que cada escola faça seu planejamento com a equipe pedagógica e os professores para recepcionar os alunos. “Estamos com expectativas muito positivas de iniciar o ano trabalhando os valores; possibilitando aos estudantes da rede melhor condição de permanência e foi por conta desta necessidade que adiamos do dia 04 para o dia 11/02 o início do período letivo”, contou a professora Rogevalda.

O município trabalha com o ensino infantil e o fundamental até o 9º ano, a pedagogia trabalhada são de constantes formação aos profissionais, acompanhamento dos alunos e monitoramento dos resultados das ações. O calendário do início das aulas é unificado para a zona urbana e rural em todas as escolas do município de Campo Maior.

A orientação da SEMED é que a família procure se envolver no processo educativo da criança logo no início do período ao final. “É importante o acompanhamento do filho, participar das reuniões; e incentiva-lo a fazer as tarefas de casa”, disse a assessora, ressaltando que estas medidas ajudam muito as escolas e aos alunos.

Fonte: ASCOM PMCM
Veja também