18/02/2019

Com investimento de quase 100 mil reais, Prefeitura entrega ponte na comunidade República

A ponte que inteliga algumas comunidades é considerada indispensável pelos moradores das comunidades, que tinham grande dificuldade para se deslocarem no período chuvoso.

“Um homem é feito de ação e você é um homem de ação”, estas foram as palavras do presidente da Câmara de Vereadores Fernando Miranda, que marcaram, pelo Prefeito Professor Ribinha, nesta manhã de sábado, 26, a entrega da ponte da Localidade República região da Água Branca, a famílias de seis comunidades, que precisam da travessia para escoar a produção de vassouras e se deslocarem a zona urbana de Campo Maior e outros municípios.

O investimento da prefeitura de Campo Maior foi de quase 100 mil reais

Logo na entrega da ponte, toda sinalizada, ela foi testada pela passagem de veículos de pequeno e grande porte. “Eu acredito no seu trabalho e nos seus esforços e desta forma você está fazendo o seu mandato atendendo aos anseios da população e ajudando a promover o desenvolvimento econômico do município. Conversando com os moradores eles falaram da importância desta ponte para a sobrevivência deles”, explicou o vereador ao prefeito.

O controlador do município Albino Lopes, que é da região e conhece a realidade local cumprimentou a todos em nome dos aposentados e moradores Francisco Cardoso e Manoel Monte. “É  uma ponte de 48 metros que interliga as localidades e o fluxo de produção, temos por aqui o escoamento de um produto considerado a moeda da região, que é vassoura”, relatou  Albino Lopes. O vereador Luís Lima outra liderança responsável pelo apoio para a construção da ponte, que custou quase R$ 100 mil com recursos próprios do municípios e possui 10 anos de durabilidade, prestigiou a solenidade juntamente com outros parlamentares e secretários.

Ao lado do prefeito Ribinha o vereador Fernando Miranda e outros parlamentares acompanharam a inauguração da ponte

Além de escoar a produção, interligar localidades e proporcionar o acesso a cidade quem reside do outro lado do Rio Surubim, como descreveu Lopes, ainda precisa dela para chegar ao posto de saúde na localidade Água Branca. “Para se promover o desenvolvimento da zona rural existem elementos importantes e as vias de acessos é um dos principais, por este motivo estamos investindo em construção de estradas, pontes e todas com qualidade e padrão muito bom para dar segurança a quem precisa”, enfatizou o prefeito, ressaltando que os moradores das localidades ficavam ilhados e hoje a ponte trouxe alegria para a população.

Veja também