24/01/2020

Em visita à creche, prefeito Ribinha fala em 10 mil alunos matriculados em Campo Maior em 2019

O município conta hoje com pouco mais de 9 mil alunos matriculados, mas em 2019 o prefeito Ribinha espera que o município registre número maior, 10 mil alunos.

No próximo ano o município de Campo Maior contará com uma Creche – modelo tipo 2 – Padrão FNDE, para alocar mais de 120 crianças de todos os bairros da cidade. A obra, já em fase de conclusão, fica no Bairro Parque das Estrelas.

Ribinha visitou as obras da creche e disse que o município deve alcançar os 10 mil alunos matriculados em 2019

A previsão da Empresa executora dos trabalhos de construção, a SAGA Engenharia, é de que até o início do próximo ano, antes do início do período letivo, o prédio seja entregue para realizar o sonho de muitas mães em matricular seus filhos pequeno na escola e também poderem sair para trabalhar com mais tranquilidade.

O recurso para a construção da creche no Parque Estrela é da ordem de R$ 1.235.108,3. A unidade está sendo construída na Avenida São Tomás de Aquino, com área total de 890,73 m² Ela receberá o nome da saudosa professora e escritora Marlene Mourão, que residia no Bairro.

“Esta creche vai mudar a vida de muita gente, e o nosso proprósito como gestor, o compromisso que  assumimos é de melhorar, mudar, contribuir com a melhoria na vida das pessoas do município”, disse o prefeito Professor Ribinha. A meta do prefeito é matricular 10 mil alunos nas escolas da rede municipal de Educação em Campo Maior até 2019.

O prefeito explicou que a obra proporciona mais segurança aos professores e alunos e às famílias, para matricular seus filhos para estudarem numa creche com este padrão de qualidade. “Vai ser a primeira da história de Campo Maior com este padrão”, destacou o prefeito Ribinha, que acredita na educação como caminho certo para bom futuro em todos os sentidos. Por enquanto o número de alunos da rede é 9.024.

Fonte: ASCOM PMCM