13/11/2018

Emoção marcou a homenagem da Secretaria de Saúde ao dia das mães

A secretaria de saúde celebrou o “dia das mães” em grande estilo, mas o que marcou a data foi a emoção

Celebração com estilo: as mães foram saudadas pela delicadeza do som do violino

Celebrações ao dias das mães continuam acontecendo em Campo Maior. Na manhã de hoje (17), a secretaria municipal de saúde realizou uma atividade para comemorar a data e um café da manhã foi oferecido às mães no espaço de eventos Tutto Belo. Além das mães homenageadas, o secretário do governo Carlos Torres, representando o prefeito Ribinha, e o vereador Manin Pereira, representando o presidente da Câmara, Fernando Miranda, estavam presentes. Marcelo Miranda, secretário de saúde do município, que organizou a celebração, recebeu todos os convidados.

O secretário de governo Carlos Torres entrega flores às mães. “nosso prefeito gostaria de estar aqui, mas tem agenda em Brasília. Ele deixou um abraço a todas as mães”

Vereador Manin ajudou na entrega das flores às mães

EMOÇÃO e ALEGRIA JUNTOS

O que marcou a celebração foram os momentos de emoção. “Há um misto de alegria e emoção aqui”, disse uma das mães, que recebeu um abraço apertado do secretário de saúde. Enquanto cumprimentava a mães, que também são servidoras municipais da secretaria de saúde, Marcelo pode abraçar, agradecer e incentivar cada uma delas.

O secretário de saúde visitou uma por uma todas as mães que estavam presentes, parabenizando e agradecendo o serviço prestado ao município

“Vocês merecem tudo isso e eu reconheço aqui o trabalho dedicado de de cada uma de vocês”, disse ele, ao cumprimentar as mães que se juntavam numa das mesas. O secretário de saúde, que se emocionou em alguns momentos, disse que conhece a rotina de uma mãe, e sabe que trabalhar e ser mãe não é tarefa fácil. “Eu entendo e sei que cada uma de vocês precisa se esforçar para estar no trabalho todos os dias, porque vocês tem filhos e eles precisam do carinho e do cuidado de vocês. E vocês têm conseguido fazer isso”, falou para as mães em uma das mesas.

Durante o café da manhã, as mães foram presenteadas com flores

A celebração das mães foi marcada por emoção: “Há um misto de emoção e alegria aqui”

O secretario fez questão de cumprimentar pessoalmente cada uma das mães presentes no evento. No evento uma celebração religiosa foi realizada sob os cuidados do Monsenhor Mateus.

ENTREVISTA

A sensibilidade e paixão que afloram do secretário de saúde de Campo Maior são o diferencial no convívio profissional entre os servidores. O Portal Livre fez contato com Marcelo Miranda por telefone, após o evento. Perguntamos ao secretário como ele, sendo tão exigente, consegue ser tão querido pelos funcionários da saúde.

“Você acha isso?” Perguntou ele. “Eu sei que eles gostam de mim e me respeitam bastante, e isso é recíproco meu amigo. Sou exigente e procuro a excelência em tudo que faço na vida. Mas uma coisa posso garantir: aqui ninguém trabalha com medo ou se sente ameaçado. Esse clima não seria produtivo de maneira nenhuma”, disse ele, acrescentando que o bom relacionamento e a maneira como todos são tratados é o motivador do clima entre eles.

“Em um ambiente onde todos são respeitados, reconhecidos, parabenizados quando realizam suas atividades bem, e orientados quando precisam melhorar em algum ponto; onde se trabalha com amor pelo que se faz, as coisas realmente acontecem. Tenho certeza que esse é o diferencial aqui na Saúde”.

Carinho e respeito são as marcas do bom desempenho dos funcionários da secretaria de saúde de Campo Maior, avaliou o Marcelo Miranda

 

Imagens: ASCOM PMCM