20/11/2019

SAMU de Campo Maior recebe duas ambulâncias novas, uma com UTI móvel

Os veículos foram entregues pelo prefeito de Campo Maior. Os carros serão integrados imediatamente à frota do SAMU para servir à população de Campo Maior.

Na manhã de hoje (04), na praça Luiz Miranda, pátio do Palácio das Carnaúbas, a Secretaria de Saúde do município foi contemplada com duas ambulâncias, incorporadas à frota do SAMU. Os carros são da marca Mercedes Benz, e são equipadas para o atendimento emergencial de saúde. Uma das ambulâncias está equipada com UTI móvel, monitor cardíaco, respirador e kits para primeiro socorros.

Duas ambulâncias para o SAMU: um dos veículos está esquipado com UTI móvel

A solenidade de entrega dos veículos teve início às 8:30h, com a presença de várias autoridades municipais, incluindo o presidente da Câmara dos Vereadores de Campo Maior, Fernando Miranda, e os vereadores Manin Pereira, Geraldo Paz, João Maroca, Sílvia do Caú, Luís Lima e Gabriela Pinho. O secretariado municipal também esteve presente, além de funcionários e populares que acompanharam a cerimônia de entrega.

Vereadores de Campo Maior ladeados pelo presidente da Câmara, Fernando Miranda. Parlamento prestigiou solenidade de entrega das ambulâncias

O prefeito Ribinha, acompanhado da vice-prefeita Liége Cavalcante e do secretário de saúde Marcelo Miranda, falaram durante a solenidade.

Vice-prefeita Liége Cavalcante, secretário de saúde Marcelo Miranda, e o prefeito de Campo Maior, professor Ribinha

Liége Cavalcante disse que as ambulâncias ajudarão no atendimento emergencial, promovendo uma maior agilidade nos atendimentos. “O SAMU é vital numa cidade e Campo Maior ganhou muito com a chegada desse serviço. Com as novas ambulâncias, o serviço se tornará mais ágil, podendo socorrer as pessoas mais rapidamente, e em se tratando de saúde, tempo é muito importante”, disse ela, que também agradeceu ao empenho do senador Ciro Nogueira. “devemos muito ao empenho do senador Ciro Nogueira”, lembrou a vice-prefeita.

Dra. Liége: “serviço do SAMU ganha agilidade”

O secretario de saúde Marcelo Miranda, em sua fala, agradeceu o empenho de todos os envolvidos, especialmente ao prefeito Ribinha. “nosso prefeito tem se empenhado bastante pelo nosso município, e essas ambulâncias são a prova de que a administração está trabalhando de maneira correta e pensando sempre na população”, disse ele. Ele também disse que esse é um serviço que ninguém gostaria de utilizar, mas que é necessário que o município disponha dele.

Secretário de Saúde Marcelo Miranda agradeceu a Deus durante seu discurso e disse que os novos veículos ajudarão a salvar vidas em Campo Maior

“ninguém que adoecer para poder usar o serviço do SAMU, mas o município precisa do serviço porque, querendo ou não, infelizmente as pessoas se acidentam, adoecem, e quando isso acontecer, estaremos preparados para socorrer a população rapidamente”. Em seu discurso ele agradeceu muito a Deus e pediu que as pessoas sempre lembrassem de reconhecer a bondade de Deus.

Marcelo lembrou que a SAMU está preparado para socorrer a população rapidamente

O prefeito Ribinha, bastante sorridente durante toda a solenidade, falou aos presentes num tom de cumprimento de promessa. Ao levantar as chaves das ambulâncias, ele disse: “Estão aqui as chaves. E são duas”. O prefeito tinha prometido melhorar a frota do SAMU, e desde então estava empenhado em conseguir novas ambulâncias.

RIbinha: o prefeito disse que se empenhou muito para conseguir os carros e agradeceu a ajuda do Senador Ciro Nogueira. “Gostaria que ele estivesse aqui. Mandei convidá-lo, mas ele tinha compromisso agendado”

“Eu lutei muito ara conseguir esses carros para o nosso município. Estamos tentando já algum tempo e agora conseguimos. Estive em Brasília na tentativa de destravar os processos e conseguimos. Eu agradeço ao senador Ciro Nogeira, que nos ajudou muito quando estivemos em Brasília”.

Ribinha mostrou as chaves das ambulâncias e disse: “são duas ambulâncias. Não uma, mas duas”

As chaves dos veículos foram entregues ao coordenador do SAMU, Zacarias Gondim. Ele disse que as duas ambulâncias irão tornar o serviço do SAMU mais eficiente. Lembrou que uma das ambulâncias está equipada com UTI móvel, e que esse é um fator crucial para salvar vidas em casos mais graves.

O coordenador do SAMU, Zacarias Gondim, também enfatizou que as ambulâncias trarão agilidade ao SAMU de Campo Maior

Momento em que o prefeito Ribinha e o secretário de saúde Marcelo Miranda repassam as chaves das ambulâncias ao coordenador do SAMU