13/11/2018

Prefeitura de Campo Maior busca reduzir acidentes de trânsito

As secretarias de Trânsito e de Saúde estão à frente do projeto “Vida no Trânsito”, lançado essa semana, em parceria com o Governo do Estado.

Para reduzir mortes e lesões no trânsito de Campo Maior foi lançada na última segunda-feira (27/08) o Projeto “Vida no Trânsito”: Implantação Estado e Município.

Presente a solenidade, que aconteceu no Espaço do Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão – CIAC, o prefeito professor Ribinha, o secretário de Saúde do município Marcelo Miranda, o de Trânsito e Mobilidade Urbana Major Paz e representantes de vários órgãos municipais,  estaduais e federais.

O prefeito Ribinha disse que o município está empenhado em reduzir o número de acidentes em Campo Maior, por isso a importância e a urgência do projeto “Vida no Trânsito”. “Nossa prioridade, agora, é a redução dos acidentes no trânsito. Essa ação que realizamos juntos visa proporcionar um trânsito mais seguro, que vai culminar na redução de encaminhamentos ao hospital, e claro, no cuidado da nossa população”, disse o prefeito.

Ribinha: “Preocupação agora é reduzir o número de acidentes no trânsito de Campo Maior”

A secretaria de Saúde e a de Trânsito coordenarão as ações educativas para reduzir mortes no Trânsito. Autoridades municipais e estaduais participam do Projeto numa união de forças. Segundo o secretário de Saúde do município, neste ano de 2018, somente no mês de janeiro foram registrados 49 acidentes de trânsito no município.

“Em fevereiro foram 59, em março 37, em abril 60, em maio 70, em junho 55”, isso sem contar as sub notificações, que são os casos não notificados pelo Hospital Regional de Campo Maior, que contabiliza os dados. No geral, de acordo com o Secretário neste primeiro semestre do ano, foram 330 acidentes registrados pelo HRCM, sendo que 95% dos acidentes foram envolvendo motocicletas.

O representante da OAB –  Carlos Hartson, como também o Inspetor da PRF – e os demais presentes defenderam ações de conscientização nas escolas, especialmente para as crianças, e em  todos os locais: igrejas, na rua. O secretário de Trânsito de Campo Maior, o Major Paz disse que o aumento de acidentes automobilísticos têm sido alarmante. Ele agradeceu ao prefeito Ribinha.

“O prefeito tem credenciado o município e dado as condições dentro do possível para desenvolvermos um trabalho visando reduzir os índices de acidentes, a preservação da vida e da saúde da população campomaiorense”, explicou o secretário.