20/11/2018

Prefeitura inicia campanha de conscientização contra o câncer de próstata

A campanha visa esclarecer a população masculina contra os riscos do câncer de próstata, com mais de 68 mil novos casos da doença registrados a cada ano. Além do câncer, a campanha conscientiza a população sobre outras doenças

A Prefeitura de Campo Maior abriu oficialmente a campanha Novembro Azul. A solenidade ocorreu na Praça Luís Miranda (praça da prefeitura) em frente ao Palácio dos Carnaubais com a presença de vereadores, secretários, profissionais da Saúde e demais munícipes.

Novembro Azul: “serão desenvolvidas ações de prevenção e orientação aos homens contra o câncer de próstata e outras doenças como câncer de pênis”

“Por todo o mês de novembro serão desenvolvidas ações de prevenção e orientação aos homens contra o câncer de próstata e outras doenças como câncer de pênis, problemas cardiovasculares, tabagismo, diabetes e pressão alta, entre outras, fazem parte do calendário de atividades”, enfatizou o Prefeito Ribinha.

O câncer de próstata, alvo principal da campanha, é o segundo mais comum entre os homens no Brasil e os números são preocupantes: 68.220 casos novos de câncer de próstata para cada ano do biênio 2018-2019.

Presente na abertura da campanha e um dos principais responsáveis por ela, o secretário municipal de saúde, Marcelo Miranda comentou sobre os riscos do câncer de próstata. “Esse belo movimento Novembro Azul existe a fim de conscientizar a população, principalmente a masculina, sobre os riscos de doenças, entre elas, o câncer de próstata. Isso é importante para que não deixemos que o medo ou a vergonha sejam empecilhos para o cuidarmos da nossa saúde”.

Veja também