20/06/2019

Secretaria de Saúde em trabalho preventivo elimina focos do mosquito da Dengue

Os pneus estão sendo destinados, para a empresa Bonfim Borrachas, gestora de pneus para reciclagem. A ação da secretaria tem como ponto principal a eliminação de larvas do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e outras doenças.

Os pneus que ficam acumulados em local impróprio acabam se tornando criadouros do mosquito da Dengue. Ação da Secretária de Saúde mira principalmente em eliminar focos do mosquito

A Secretaria de Saúde de Campo Maior através do setor de Endemias está realizando recolhimento de pneus que não servem e que em muitos casos são descartados de forma inapropriada. Os pneus estão sendo destinados, para a empresa Bonfim Borrachas, gestora de pneus para reciclagem. A ação da secretaria tem como ponto principal a eliminação de larvas do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue e outras doenças.

Em dois dias, cerca de 600 pneus de passeio foram recolhidos, tal ação tem como principal objetivo garantir a saúde da população, através do descarte ecologicamente correto dos pneus que estavam acumulados em oficinas, terrenos baldios, borracharias e sucatas, contribuindo para a preservação do meio ambiente e eliminando com tal medida os criadouros do mosquito Aedes aegypti.

O coordenador de Endemia, Raimundo Barros Pereira, falou da importância da ação,“Se faz necessário o controle dos Pneus velhos, pois quando descartados de forma errônea podem contribuir para o entupimento de rios e redes de esgotos. O que causa inundações e se torna um local de concentração de insetos transmissores de doenças como o vetor Aedes aegypti”, declarou o coordenador.

 

Com informações do Portal Fato

Veja também