12/11/2019

5 mil pessoas já estão protegidas contra o vírus da gripe Influenza

A vacinação em Campo Maior está alcançando os números, mas o secretário de Saúde Marcelo Miranda disse que trabalhos de conscientização devem continuar para que os números melhorem ainda mais.

Já ultrapassou o número de cinco mil pessoas vacinadas contra o vírus da gripe Influenza em Campo Maior.

O dia “D” de imunização contra o vírus H1N1 causador da Influenza (gripe) – aconteceu neste sábado, 04.05 em Campo Maior. Até o momento 5.695 pessoas tomaram a dose da vacina em Campo Maior. A campanha nacional de vacinação contra a gripe continua até o próximo dia 30 de maio.

Mudanças

Este ano, diferentemente do ano passado, crianças com idade até 6 anos incompletos (5 anos, 11 meses e 29 dias) também serão vacinadas, conforme orientação do Ministério da Saúde.

Prevenção

Além da vacina, as seguintes medidas são recomendadas como preventivas contra a gripe:

higienizar as mãos com água e sabão ou com álcool gel, principalmente depois de tossir ou espirrar, após de usar o banheiro, antes de comer, e antes e depois de tocar os olhos, a boca e o nariz;evitar tocar os olhos, nariz ou boca após contato com superfícies potencialmente contaminadas (corrimão, bancos, maçanetas etc);manter hábitos de alimentação saudáveis, com ingestão de líquidos e realização de atividades físicas.

Fonte: ASCOM PMCM
Veja também