Na feira somente produtos orgânicos, oriundos da agricultura familiar, são comercializados. Pequenos produtores festejaram boas vendas
Começou cedo: às 5h os feirantes começaram a vender os produtos oriundos da agricultura familiar
A feira de produtos da agricultura familiar em Campo Maior começou bem cedo, ainda na madrugada. Agricultores do município e região vizinha começaram a comercializar a produção desde às 5h da manhã, no Complexo de Eventos Valdir Fortes e a movimentação econômica foi bastante aquecida. “Essa feira está muito melhor do que aquela do ano passado”, disse um dos feirantes, “na primeira vendemos bem, mas essa aqui a mercadoria ta saindo muito rápido. Olhe aqui, ninguém fica parado nas bancas”, completou ele.
Ribinha agradeceu os parceiros, os pequenos agricultores e prometeu continuar apoiando a agricultura familiar
A feira tem o apoio da Prefeitura de Campo Maior e de muitos outros parceiros, como o IFPI, o sindicato dos trabalhadores rurais e as secretarias de Desenvolvimento Rural (SDR) e SEMAS. O prefeito Ribinha, acompanhado da primeira dama Nilzana Gomes, esteve na feira e recepcionou as autoridades e o povo. O prefeito comprou produtos e visitou todos as bancas, comeu macaxeira, tomou cafezinho, e discursou, parabenizando os produtores e a iniciativa dos parceiros.
100% saudável: em entrevista, Ribinha disse que a produção é toda livre de agrotóxico.
O prefeito também deu entrevistas à emissoras de TV estaduais, que cobriam o evento. Em uma de suas falas, Ribina disse que estava muito satisfeito com o resultado do trabalho apresentado hoje. “Nós enviamos tratores e aradeiras para a zona rural com o intuito de ajudar os trabalhadores de pequenas propriedades a cultivar o solo e produzir mais, agora temos parte da safra apresentada aqui”. Professor Ribinha disse que tudo que está a venda está livre de agrotóxicos. “Aqui tudo é natural, orgânico, sem agrotóxico. Nossos agricultores estão produzindo alimento do mais alto nível e que faz bem à saúde”, disse ele.
Feirantes animados: a venda é bem superior do que no ano passado