24/01/2020

SDR

Programa de Combate à Pobreza Rural e SMDR realizam capacitação em Campo Maior.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural de Campo Maior e a Emater realizaram a mobilização e cadastro dos criadores e alunos que mantiveram interesse. Mais de 40 pessoas participaram da capacitação

Nesta semana foi realizada capacitação de Revitalização das Bacias Leiteiras do Estado do Piauí promovida pela Coordenadoria de Combate à Pobreza Rural, através do Instituto Rio Piracuruca.

O Projeto se dá através da realização de capacitações que visem técnicas de manejo e e práticas que com finalidade de aumentar a produção de leite em determinadas regiões do Estado do Piauí, e tem como objetivo capacitar os pequenos produtores e suas famílias em técnicas de produção agropecuária, oportunizar o acesso à informações relevantes e viabilizar as práticas no que se refere à bacia leiteira.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural de Campo Maior e a Emater realizaram a mobilização e cadastro dos criadores e alunos que mantiveram interesse, no total mais de 40 pessoas, todos envolvidos na agropecuária, participaram do curso.

A parte teórica do curso foi ministrada no IFPI e os alunos foram a campo na fazenda do Sr. Demor para a atuação prática.