08/12/2019

SDR

10 mil mudas de caju são distribuídas no município de Campo Maior

A Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, fez a aquisição de 10 mil mudas de caju e já começou a distribuição para os pequenos produtores da Agricultura Familiar no município

A Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, fez a aquisição de 10 mil mudas de caju e já começou a distribuição para os pequenos produtores da Agricultura Familiar no município.

As plantas frutíferas, que foram doadas pelos empresários Firmino Pires e Edilson Sousa, serão distribuídas a 30 pequenos produtores de sete comunidades rurais do município.

Professora Dra. Cruzinha acompanha a entrega das mudas de caju.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Airton Matos, destaca que Campo Maior é um grande produtor de caju no Piauí e a aquisição das mudas veio no momento oportuno porque com as chuvas intensas que caíram no município nesse ano, houve um grande índice de perdas agrícolas.

“As mudas de caju vão ajudar a amenizar o problema das perdas agrícolas dos produtores beneficiados. É um produto típico da nossa região e de fácil manejo”, destaca o secretário.

Fonte: ASCOM PMCM
Veja também