24/01/2020

Campo Maior e contemplado com 2 cursos técnicos em parceria SEMAS/PRONATEC

Voltado para mulheres que querem a independência financeira. São dois cursos com 50 vagas.

A cidade de Campo Maior foi contemplada com dois cursos técnicos, que irá acontecer através de parceria entre a Prefeitura de Campo Maior e o PRONATEC (Mulheres Mil), voltado para mulheres que querem a independência financeira. São dois cursos com 50 vagas.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) tem como finalidade ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica, por meio de programas, projetos e ações de assistência técnica e financeira.

Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec)

O Pronatec representa um esforço de oferta de cursos de EPT voltados prioritariamente para os estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da educação de jovens e adultos, os trabalhadores, os beneficiários dos programas federais de transferência de renda e os estudantes que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública.

Os cursos são de vendedora e microempreendedora Individual. “Tivemos o empenho total do prefeito Professor Ribinha e da secretaria de Assistência Social Nilzana Gomes. Agradecemos muito a todos que se envolveram nessa parceria”, disse a orientadora Regional do PRONATEC, Fabyenne Santos.

Os cursos são de vendedora e microempreendedora Individual

Fabyenne revela que esses cursos acontecerão no espaço SEMAS, “Foram criadas salas de aulas para receber esses cursos espaço maravilhoso agradável, onde os alunos teram todo conforto e comodidade”, destaca ela.

A orientadora lembra que em Campo Maior, o PRONATEC tem em funcionamento cinco cursos técnicos, sendo o de técnico em Reabilitação de Dependentes Químicos, em Informática, em Informática EAD, em Gerência em Saúde, e em Agricultura.

Na região de Campo Maior, estão sendo contemplados com cursos Assunção do Piauí, Boqueirão do Piauí, Boa Hora, Buriti dos Montes, Cocal de Telha, Jatobá do Piauí, Juazeiro, Nossa Senhora de Nazaré,  Sigefredo Pacheco e São João da Serra. Todos esses municípios com turmas fechadas com 30 alunos.

Fonte: ASCOM PMCM