24/01/2020

Oficina de Reaproveitamento de Alimentos é realizada em Campo Maior

Uma parceria entre SENAC e SEMAS, foi realizada a oficina de Reaproveitamento de Alimentos para Famílias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Campo Maior.

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Geração de Renda – SEMAS em parceria com o SENAC realizou na tarde desta quinta-feira (28/06) uma Palestra e uma Oficina sobre o Reaproveitamento de Alimentos para famílias assistidas pela SEMAS por meio Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A direita Secretaria Nilzana Gomes

O aproveitamento total dos alimentos é fundamental para evitar o desperdício de produtos tanto durante seu preparo como também após o consumo.

O objetivo da Oficina é incentivar as famílias beneficiadas pelo Programa de Aquisição de Alimentos- PAA, a fazerem o aproveitamento integral dos produtos adquiridos pelo programa, além de impulsionar o potencial culinário local.

Jamilla Ibiapina, mostrando como aproveitar melhor os nutrientes dos alimentos

“A ideia é mostrar para estas mulheres, o quanto pode ser produzido, a partir dos alimentos que elas adquirem pelo PAA, e como usar melhor os produtos que elas têm dentro de suas casas, os cuidados na conservação, na higienização, no armazenamento, no preparo dos alimentos e saber aproveitar melhor aproveitar os nutrientes desses produtos”. Detalhou a secretária Nilzana Gomes que participou do evento. “As oficinas também promovem momentos de encontro e troca de experiência entre as famílias”, Acrescentou.

mulheres marcando presença na oficina de reaproveitamento de alimentos

A Palestra foi ministrada pela Especialista em Nutrição Pediatra e Oncológica, Jamilla Ibiapina, que na ocasião também instruiu as participantes como preparar receitas aproveitando melhor as frutas e legumes.