15/09/2019

SEMAS realizou a 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa

A Conferência tem por objetivo permitir que a sociedade civil organizada e os idosos campomaiorenses auxiliem na elaboração de políticas públicas voltadas para a população idosa do município.

A Prefeitura de Campo Maior realizou, com a organização da Secretaria Municipal de Assistência Social, nesta quarta, (08/05), e quinta (09.05), a 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Durante o evento, que acontece no Centro Sociocultural da Terceira Idade José Bona, foram abordados os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas.

Nilzana Gomes, primeira dama do município, apontou os desafios que enfrenta à frente da SEMAS e do trabalho social com os idosos do município

A Conferência tem por objetivo permitir que a sociedade civil organizada e os idosos campomaiorenses auxiliem na elaboração de políticas públicas voltadas para a população idosa do município. O evento serviu de momento para que o cidadão pudesse manifestar e discutir ideias, experiências, anseios e propostas de maneira a contribuir democraticamente no conjunto de decisões, planos, metas e ações voltados para a resolução de problemas de interesse público.

A vice-prefeita Liége Cavalcante destacou os avanços alcançado com as conferências, ressaltando a importante de buscar cada vez mais melhorias na qualidade de vida dos idosos. “Hoje nossos idosos vivem mais, têm uma qualidade de vida melhor, mas muito ainda precisa ser feito, a sociedade precisa valorizar quem tanto contribuiu no passado”, disse.

O presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, Anfrisio de Moura Neto, elogiou Campo Maior, por possuir um espaço voltado para o idoso. “Este é um dos poucos municípios que realiza a Conferência do Idoso no espaço próprio para atividade do Idoso, é um dos municípios mais organizado, que cuida da pessoa idosa”, disse.

Fonte: ASCOM PMCM
Veja também