08/12/2019

Prefeitura realiza múltiplas ações com mulheres na comunidade Corredores

O trabalho foi realizado com a chegada do “ônibus lilás”, que presta ajuda e esclarecimento à mulheres. O dia contou com atendimentos, palestras, consulta jurídica. O prefeito Ribinha e boa parte do seu secretariado estavam presentes durante toda a ação

Comunidade recebeu variados tipos de atendimento

A Unidade Móvel de Atendimento da Coordenação de Políticas das Mulheres do Piauí esteve em Campo Maior nessa terça-feira, 12.12, fazendo um ‘Dia de Atividades’, na comunidade Corredores. Cerca de 100 mulheres foram atendidas pelas diversas entidades ligadas à Rede de Proteção da Mulher.

O prefeito professo Ribinha, acompanhado da secretária Nilzana Gomes, (SEMAS), abriu as atividades da Unidade Móvel em solenidade que contou com a presença de outros gestores municipais como o secretário Marcelo Miranda (Saúde), Antônio Lustosa (Limpeza e Iluminação), Major Paz (Trânsito) e Airton Mattos (Desenvolvimento Rural).

O atendimento às mulheres, através da Unidade Móvel, faz parte do Pacto Estadual pelo Enfrentamento à Violência contra a Mulher e foi organizado em Campo Maior pela Coordenação Municipal de Políticas da Mulher e pelo Conselho Municipal da Mulher.