24/01/2020

Fórum da Pessoa com Deficiência teve início e reuniu grande público em Campo Maior

O maior Fórum que discute políticas públicas voltadas para as pessoas com deficiência está sendo realizado em Campo Maior. Um grande número de pessoas participou da primeira noite de evento

O prefeito municipal de Campo Maior professor Ribinha, e a primeira dama do município, secretária de assistência social Nilzana Gomes participam da abertura, nesta sexta-feira (11) do Fórum Regional de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência realizado na escola Patronato Nossa Senhora de Lourdes, em Campo Maior.

Centenas de pessoas participaram do Fórum Regional de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência. A inscrição gratuita da direito a um kit com camisa e pasta com materiais referência

O evento é um dos maiores já realizado no município, é de nível estadual e conta com a total parceria da prefeitura de Campo Maior. Ao longo do pátio do Patronato mais de uma dúzia de stands estavam espalhados, e representavam os mais diversos setores, como a educação, a APAE, o AMORARTE, SEMAS e vários outros. As inscrições para os participantes estavam acontecendo em outro pontos do pátio. Um grande público prestigiou o evento.

O Fórum reuniu pessoas com deficiência de Campo Maior e dos municípios vizinhos

A estrutura do evento contou com stands de alimentação. Uma equipe do Bis Dogão oferecia o premiado hot-dog de Campo Maior, marca da empresa.

Além do prefeito Ribinha, secretários municipais e vereadores compareceram ao Fórum. O presidente da Câmara de Vereadores de Campo Maior, Fernando Miranda, esteve presente e dialogou muito com as pessoas envolvidas no Fórum. Miranda também falou que o Fórum é o resultado do esforço que o município tem canalizado na realização de políticas públicas eficientes.

O presidente da Câmara de Campo Maior Fernando Miranda foi acompanhado de sua mulher. Vereador elogiou as políticas públicas desenvolvidas em Campo Maior

“Uma dos grandes esforços do município, tanto no município como no parlamento é a realização de políticas públicas que realmente funcionem. Esse Fórum é um exemplo disso. Hoje Campo Maior se destaca nesse campo porque tem atuado com seriedade e competência”, disse o presidente da Câmara.

Logo que chegou, o prefeito Ribinha deu rápida entrevista aos canais da imprensa que estavam presentes, e falou da sua satisfação em sediar o evento: “É gratificante para mim está sediando este encontro, que reúne tantos representantes municipais em nossa cidade, em parceria com o Governo do Estado, numa causa tao nobre em defesa de quem precisa ter seus direitos reconhecidos e defendidos. Isto nos fortalece muito”, avaliou ele.

Acompanhado de sua família, o prefeito Ribinha recepcionou gestores de outros municípios

 

Ribinha disse que o Fórum vai gerar muitos frutos e que o resultado de todas as discussões será posto em prática em Campo Maior.

Ribinha também agradeceu a presença da deputada Rejane Dias, que prestigiou o evento em Campo Maior. O advogado da União Dr. Aluísio Martins e o ex presidente da FUNDESPI, Paulo Martins, também estiveram presentes no Fórum.

Ribinha também deixou claro que está empenhado em tornar o Fórum um evento de destaque em sua gestão e que sabe que haverá um grande fruto colhido. “O mais importante serão os frutos colhidos destes debates e discussões, para que as pessoas com deficiência se sintam cada vez mais prestigiadas. As discussões que acontecerão aqui serão colocadas em práticas”, declarou o prefeito Ribinha.

O Fórum tem como tema: Todos pela Inclusão. O evento acontece nos dias 11 e 12 (sexta e sábado), com debates, e mais de 50 municípios envolvidos. O Fórum contou com a presença de vários representantes de entidades como Conselho Estadual de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência – CONEDE, Helena Lima, e  a cadeirante Sulamita, representando o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, além de outras pessoas empenhadas na causa.

A quadra da escola estava lotada. Depois que as autoridades se pronunciaram, deu-se início às atividades