08/12/2019

Famílias atingidas pelas enchentes começaram a receber os kits com ajuda humanitária

Uma concentração grande de pessoas estava reunida no ginásio Poliesportivo de Campo Maior para receber os kits. A Polícia Militar fez a segurança do local.

As dependências do Ginásio Poliesportivo estão abarrotadas com os kits, que já começaram a ser distribuídos

Os kits com ajuda humanitária que o Governo Federal encaminhou para serem destinados às famílias que ficaram desabrigadas em Campo Maior no período das enchentes começaram a ser distribuídos hoje. A distribuição está acontecendo no Ginásio Poliesportivo, no conjunto José de Almeida, no bairro São Luís. Os kits chegaram em Teresina no dia 24 de abril, mas a burocracia e os trâmites legais terminaram por dificultar a redistribuição aos municípios afetados, dentre eles Campo Maior.

Os kits eram retirados mediante senha e entregues às famílias. Cada um levava da maneira que podia

Colchões, kits de alimentos, material de limpeza e higiene pessoal eram partes do conteúdo de cada kit

As famílias que estão recebendo os kits foram cadastradas na SEMAS, que está à frente da distribuição. As senhas foram entregues e só podem receber os kits as famílias que dispuserem suas senhas no momento da entrega. Hoje (18) pela manhã, o prefeito de Campo Maior professor Ribinha e a secretária de Assistência Social Nilzana Gomes participaram do início da entrega dos kits à população.

Major Paz participou da entrega do material às famílias

Edilson da Vargem, superintendente da Defesa Civil coordenador a entrega do material juntamento com o prefeito e a secretária Nilzana Gomes

Também cooperaram na coordenação da entrega as Secretarias de Trânsito e a Defesa Civil municipal. Um total de 215 kits humanitários estão sendo entregues às famílias cadastradas. Elas estão recebendo uma cesta básica de alimentos, kit dormitório, com colchão e travesseiro, material de limpeza, higiene pessoal, além de um kit de para bebês e idosos.

Ribinha disse que os kits ajudarão as famílias atingidas pelas chuvas,a  maioria carente, que teve muitas perdas materiais. “Hoje é um dia feliz porque nós podemos agora distribuir essa valiosa ajuda às famílias de Campo Maior que ficaram desabrigadas em abril, em decorrência das chuvas” comentou o prefeito.

Ribinha acompanhou por toda a manhã a entrega da ajuda humanitária aos desabrigados. “graças a Deus não perdemos nenhuma vida”, disse

O prefeito também lembrou que as perdas foram matérias “As famílias que passaram por esse drama das enchentes agora poderão ter um mínimo de reparo por parte do governo. Mas graças a Deus que não tivemos perdas humanas”. O prefeito também agradeceu ao ministro e a todos que juntaram esforço para ajudar a aliviar os prejuízos sofridos no município.

Na porta do carro: família agradece ao prefeito Ribinha pelo esforço dele em ajudar as famílias desabrigadas

“Nossa gratidão ao Governo Federal, na pessoa  do ministro Pádua Andrade, que visitou nossa cidade e viu de perto a realidade que estávamos enfrentando. Agradeço também ao esforço do senador Ciro Nogueira e do Governador Wellington Dias”, finalizou o prefeito.

EM BRASÍLIA

Ontem (17) o prefeito de Campo Maior esteve em Brasília, no gabinete do ministro da Integração Nacional. dentre as pautas na agenda do professor Ribinha, estava um pedido de ampliação na ajuda do governo federal com mais kits humanitários. O ministro garantiu atender o pedido do prefeito.

DIA ANTERIOR: o prefeito Ribinha esteve em Brasília, solicitou mais ajuda para as famílias de Campo Maior ao ministro da Integração Nacional