24/01/2020

PRONATEC Mulheres Mil inicia se nessa segunda 09/07

Prefeitura de Campo Maior beneficiou mais de 750 pessoas com Oficinas de Capacitação e Cursos Profissionalizantes

A prefeitura Municipal de Campo Maior lançou neste sábado 07/07, um convite à população, para aula inaugural dos cursos de Microempreendedor e Vendedor do Pronatec Mulheres Mil, que acontecerá na Secretaria de Assistência Social- SEMAS, dia 09 de julho, às 18 horas.

Convite da prefeitura para a população

Na lista são mais 30 capacitações, que já foram ofertadas em apenas 18 meses de gestão, da Secretária de Assistência Social, Nilzana Gomes. Entre os cursos mais solicitados estão: artesanato, corte e costura, cabeleireiro, técnico em manutenção de ar condicionado, técnicas de vendas, embelezamento, pintura em tecido, customização, produção de bolo caseiro e outros.

Mulheres no curso de Artesanato

Pela Assistência Social e parceiros são promovidas dezenas de ações contemplando famílias do município. Trabalhos esse que inclui cursos e oficinas que estimulam o empreendedorismo e autonomia financeira das famílias, além do acompanhamento social de cada contemplado.

centenas de pessoas ja foram beneficiadas com os cursos profissionalizantes oferecidos pela prefeitura e SEMAS.

A Secretaria de Assistência Social e parceiros  já realizaram  759 atendimentos em Oficinas de Capacitação e Cursos Profissionalizantes. Além dos cursos, há ainda a oferta de palestras com temas relevantes e acompanhamento domiciliares às famílias assistidas, entre outras ações.